6 recordes completamente sem sentido do Guinness Book

02/12/2021 às 08:303 min de leitura

Que o Guinness World Records é conhecido por distribuir alguns recordes peculiares todo mundo já sabe. Entretanto, alguns feitos são tão sem sentido que as pessoas podem se questionar se aquilo realmente merecia uma premiação. De toda maneira, recordes são recordes e foram inventados para serem batidos.

Pensando nisso, listamos seis das marcas mais esquisitas e inusitadas que entraram para o Livro dos Recordes. Confira e nos conte qual mais impressionou.

1. Maior coleção de Smurfs

(Fonte: Guinness World Records)(Fonte: Guinness World Records)

Coleções foram feitas para reunir algo de valor ou encontrar uma maneira única de se expressar. Todo colecionador tem suas particularidades e não seria diferente no caso de Gerda Scheuer, que reuniu mais de US$ 100 mil em produtos colecionáveis da série de filmes Os Smurfs

São prateleiras e prateleiras de bonequinhos azuis empilhados, os quais aparentemente fornecem boa companhia para Scheuer. Ao que tudo indica, existe uma grande comunidade online de colecionadores da saga e esse recorde chamou a atenção de vários deles.

2. Maior quantidade de buracos na cara

(Fonte: Guinness World Records)(Fonte: Guinness World Records)

Atualmente, o britânico James Goss é o detentor do recorde de maior quantidade de buracos na cara. E o que isso quer dizer? Significa que Goss é a pessoa ao redor da Terra com o maior número de piercings em formato de tubo em sua face. Automaticamente, isso implica em uma aparência muito intrigante.

Ao todo são 14 buracos distribuídos pelo rosto, incluindo dois maiores na região das bochechas. O mais impressionante dessa marca é que Goss não foi o primeiro a registrá-la. Anteriormente, o alemão Joel Miggler era quem estava na primeira colocação, com 11 piercings.

3. Maior distância caminhando sobre LEGOs

Pisar em uma peça de LEGO nunca foi uma sensação muito agradável, mas algumas pessoas adotaram isso como um desafio. Em 20 de novembro de 2021, o norte-americano Kevin Strahle decidiu quebrar o recorde de pessoa a caminhar a maior distância sobre os brinquedos montáveis ao percorrer a distância de 3,8 km.

Ao fim da etapa, os pés de Strahle estavam completamente machucados e com feridas evidentes. Porém, agora ele pode afirmar que é um recordista mundial.

4. Nota vocal contínua mais longa

Seja inspirado em apresentações de ópera ou no Galvão Bueno gritando “GOOOOOOOOOL” na televisão, o treinador vocal Richard Fink IV foi determinado a quebrar o recorde do Guinness World Records de nota vocal contínua mais longa.

Faça um exercício em casa: quanto tempo você consegue segurar a sua voz em uma mesma nota? Pois bem, Fink obteve o sucesso por cerca de 1 minuto e 52 segundos. Um feito realmente impressionante de controle de respiração. 

5. Maior quantidade de objetos em uma barba

Durante a pandemia de covid-19, muitos homens decidiram cultivar a barba. Joel Strasser decidiu ir além e quebrou o recorde de maior quantidade de objetos escondidos em uma barba. Ao todo, os pelos de Strasser sustentaram muita coisa e ele se tornou detentor de inúmeros recordes.

Algumas das marcas quebradas pelo norte-americano de objetos presos na barba apontadas pelo Guinness World Records são:

  • 3,5 mil palitos de dente;
  • 520 pauzinhos;
  • 607 suportes de golfe;
  • 312 canudos;
  • 302 ornamentos de Natal.

6. Tempo mais rápido para se comer um burrito

Você já ouviu falar que comer rápido faz mal para a saúde? Pois saiba que os participantes do Guinness World Records não estão ligando nem um pouco para essa recomendação. Ao todo, foram necessários somente 35,26 segundos para que Leah Shutkever conseguisse devorar um burrito inteiro de uma só vez.

Quando ela começou a se candidatar para a marca, seu objetivo era terminar o alimento em 40 segundos — o que foi “facilmente” alcançado. Esse recorde foi estabelecido em 2019 e permanece intacto. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: