Ciência
13/08/2023 às 11:00•2 min de leitura
Os Estados Unidos estão entre os países que mais recebem turistas no mundo. Sendo um país de dimensão continental, é até óbvio que tenha destinos turísticos para todos os gostos – e, por consequência, é também esperado que proporcione as maiores decepções.
O site HawaiianIslands.com analisou as classificações médias de algumas metrópoles americanas no TripAdvisor para criar um ranking das cidades mais amadas e odiadas pelos turistas americanos. Neste texto, trazemos seis delas.
(Fonte: Getty Images)
Em primeiro lugar está Kansas City, localizada nas margens do rio Missouri. Em 2012, a Forbes elegeu o centro desta cidade como o mais interessante de todo o país, por conta da vasta quantidade de cultura, arquitetura, história e culinária.
O local foi palco de várias batalhas durante a Guerra Civil americana, e preserva esta história para quem quer conhecer mais. Dentre as atrações, estão o Nelson-Atkins Museum of Art e o Museu Nacional da Primeira Guerra Mundial. Kansas City também é uma das metrópoles que mais produziu jazz e blues – portanto, esta é uma viagem de prazeres para a mente e para a alma.
(Fonte: Getty Images)
A capital da Virginia fica a 175 km de Washington e é tida como um roteiro pacato e interessante para os visitantes. A cidade foi a capital dos escravocratas dos Estados Confederados na Guerra Civil Americana, na qual as forças abolicionistas da União se consagraram vitoriosas.
É também um bom destino para quem quer saber mais sobre a história norte-americana. Dentre os pontos turísticos, estão o Virginia Museum of Fine Arts (VMFA), aberto em 1936, o Hollywood Cemetery (onde alguns ex-presidentes estão enterrados) e o Museu da Confederação.
(Fonte: GettyImages)
A quente capital do Arizona é um destino turístico muito desejado por conta de sua proximidade com o México e sua relação com as histórias do Velho Oeste. Trata-se da quinta maior cidade dos Estados Unidos, e conta com arquitetura moderna, gastronomia diversificada, ótimo sistema de transporte e outras boas opções para os visitantes.
Dentre os pontos para se conhecer, está, obviamente, o Grand Canyon. Dá também para visitar o South Mountain Park, o Phoenix Zoo, o Desert Botanical Garden e o Musical Instrument Museum.
(Fonte: Getty Images)
Os turistas americanos citam a cidade de Tampa, na Florida, como a pior para se visitar. Dentre as razões estão o calor exagerado da cidade, os altos índices de criminalidade e a quantidade de pessoas, resultando em congestionamentos que parecem intermináveis.
Além disso, parece ser uma cidade pouco preparada para os pedestres, privilegiando apenas os carros. Por fim, alguns turistas indicaram que uma das razões para terem detestado a viagem para lá é a sensação de que há pessoas bêbadas por todos os lugares.
(Fonte: Getty Images)
Todo mundo sabe que Orlando é a cidade que abriga os parques da Disney. Isso talvez gere uma alta expectativa nos visitantes americanos, que ficam inevitavelmente decepcionados. Dentre as principais reclamações dos turistas, estão o alto preço das atrações, a má educação dos cidadãos locais e, claro, a superlotação.
(Fonte: GettyImages)
Por fim, uma terceira cidade da Florida entra no ranking das mais detestadas pelos turistas americanos. Ela é tida como uma metrópole cara, perigosa e com congestionamentos de trânsito infernais. A disparidade social também é citada como um fator extremamente negativo: há poucas pessoas ricas e uma grande parcela de população pobre.