As 6 melhores cidades para quem ama os gatos

19/08/2023 às 06:002 min de leitura

Os gatos são animais bem adaptáveis e que costumam gostar de ficar em casa. Contudo, os seus tutores podem gostar de viajar, e certamente vão adorar conhecer lugares que cultuam os gatos assim como eles.

Neste texto, compartilhamos a indicação de 6 cidades ótimas para os amantes dos felinos, para viajar e, quem sabe, até morar.

1. Orlando, Estados Unidos

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Orlando, nos Estados Unidos, pode ser lembrada por muita gente como a cidade de um rato (Mickey Mouse, claro). Mas saiba que ela é também muito bem adaptada para receber bem os felinos e seus tutores. A metrópole possui muitas lojas com suprimentos para eles, várias opções de hospedagem para gatos e centros que abrigam e encaminham os animais que foram abandonados.

2. Nova York, Estados Unidos

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Certamente, a cosmopolita Nova York é uma cidade que tem de tudo. Mas ela entra neste ranking das indicações por ser considerada a cidade dos Estados Unidos com o maior número de café para gatos. Ou seja, se você quer dar uma volta com o seu gatinho, ou simplesmente fazer um carinho em um bichano alheio, deveria considerar dar um pulinho até lá.

3. Istambul, Turquia

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Mais um destino de viagem perfeito para quem é apaixonado por gatos. Em Istambul, os felinos andam pela cidade tranquilamente, como se fossem os donos das ruas. E são mesmo: os moradores gostam tanto deles que os alimentam e cuidam para que nada de mal ocorra aos bichinhos

Para você ter uma ideia do quanto os turcos amam os gatos, há até um documentário de 2017, chamado Kedi, que mostra um pouco sobre a rotina dos gatos na cidade de Istambul e como a sua presença impacta o dia a dia dessa metrópole.

4. Tóquio, Japão

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Tóquio é mais uma cidade perfeita para os amantes dos gatos. Na capital do Japão, há pelo menos 50 cat coffees em que você entra para beber um café e pode ficar acariciando os bichanos. 

Se você duvidar do amor dos japoneses por gatos, lembre-se que um dos símbolos do país é o Maneki Neko, uma estátua de um gatinho da sorte que acena com uma pata para os visitantes que chegam em algum lugar. Diz-se que, quando ele acena com a pata direita, atrai saúde e prosperidade; se for com a esquerda, atrai clientes.

5. Aoshima, Japão

(Fonte:  GettyImages )(Fonte:  GettyImages )

Outra cidade no sul do Japão também merece entrar na lista de viagem dos "gatófilos". Para se ter uma ideia, Aoshima tem o apelido de "Ilha dos Gatos". Os felinos foram levados para lá no fim da Segunda Guerra Mundial para fazer o controle dos ratos, mas, mesmo depois dos roedores desaparecerem, eles ficaram por lá e se tornaram muito queridos por todos.

Em Aoshima, os gatos andam livremente pelas ruas e são alimentados pelos moradores. Só para ter ideia do que estamos falando, há cerca de 30 gatos para cada habitante humano.

6. Amsterdã, Holanda

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

A capital da Holanda ama tanto esse animal que tem até um Museu dos Gatos. O Kattenkabinet foi fundado em 1990 e tem um grande acervo de obras de arte — incluindo peças de artistas renomados como Pablo Picasso, Rembrandt e Henri de Toulouse-Lautrec — que retratam gatos.

Além disso, a cidade tem vários cat coffees e ainda possui um ponto turístico inusitado: o Catboat é um barco atracado no canal Singel onde vivem muitos gatinhos. Entre as 13h e as 15h, os turistas podem visitar o local e fazer doações para eles.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: