Seja o primeiro a compartilhar

Qual é o momento ideal para usar o banheiro no avião?

Usar um banheiro público é um terror para muita gente, porém existem situações que não há como escapar. É o caso de viagens de avião, principalmente em trechos longos. Além de apertados, quem precisa ir ao banheiro de avião ainda tem que lidar com eventuais turbulências e trepidações.

Mas, há maneiras de tornar a experiência menos traumática. A comissária de bordo Susan Fogwell, deu dicas importantes sobre o assunto na revista Reader’s Digest. Segundo ela, o melhor momento para ir ao banheiro no avião é logo após o embarque, mas antes de a aeronave levantar voo. Assim, você utiliza o banheiro mais limpo, afinal todo avião é higienizado antes de cada nova viagem. Além disso, este momento também tem a vantagem de evitar algum chacoalhão da viagem.

Outra dica é para quem precisa ir ao banheiro durante a viagem. Em voos de muitas horas, nem sempre há como segurar, portanto, a orientação é ir antes que as comidas e bebidas comecem a ser servidas. Uma vez que que isso acontece, o nível de higiene do banheiro vai cair.

Escolher o lugar e saber a hora de ir ao banheiro podem melhorar sua experiência no voo. (Fonte: GettyImages/Reprodução)Escolher o lugar e saber a hora de ir ao banheiro podem melhorar sua experiência no voo. (Fonte: GettyImages/Reprodução)

Atenção à segurança

Além das dicas da Reader’s Digest, outras orientações podem ajudar a ter um voo mais tranquilo. Evite ficar de pé na fila do banheiro — existem vários relatos de pessoas feridas por estarem de pé esperando para usar o banheiro.

Às vezes, turbulências e outros movimentos irregulares acontecem sem aviso prévio do piloto, então quanto mais tempo o passageiro estiver sentado e com o cinto, menores são as chances de ferimentos.

Qual é o melhor lugar no avião?

Quem não pode ir de classe executiva deve tomar alguns cuidados para ter uma melhor experiência no voo. A maioria das escolhas tem prós e contras, portanto vale ficar atento e saber qual é a sua prioridade na viagem.

As poltronas da primeira fileira costumam ter um espaço maior para os pés, possibilitando aquela boa esticada das pernas. Além disso, elas costumam ser as primeiras a receber a comida. O ponto negativo é que a maioria das companhias usa este espaço para os berços, assim aumenta-se a possibilidade de viajar ao lado de algum bebê, que pode chorar bastante.

As poltronas perto da asa são as com maior estabilidade, portanto, quem tem medo de voar pode achar algum conforto nesses lugares com menor vibração. O ponto negativo é que o barulho é maior.

As poltronas do fundo costumam ser mais frias, pois o ar circula da parte frontal para a traseira. Elas também são as últimas a serem ocupadas, portanto é maior a possibilidade de você viajar ao lado de um poltrona vazia e ter mais espaço. A desvantagem é que elas são as últimas a serem servidas e também as últimas a desembarcar. Outro ponto negativo é que esta é a área do avião que mais sente as vibrações.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.