publicidade

Tony Stark da vida real promete levar humanos para Marte até 2026

19/06/2014 às 06:061 min de leitura

Considerado uma das figuras mais geniosas e visionárias do mundo da tecnologia, Elon Musk – cofundador do PayPal e presidente da Tesla Motors – afirmou em uma recente entrevista ao jornal NBC que planeja colocar os primeiros seres humanos em Marte até o ano de 2026.

O executivo, que recentemente impressionou o mundo ao declarar que divulgará algumas de suas patentes para a fabricação de carros elétricos, sempre deixou bem visível a sua vontade de colonizar o Planeta Vermelho o mais rápido que puder. Musk também é diretor da SpaceX, companhia de transporte espacial que vem se dedicado a desenvolver foguetes modulares e reutilizáveis ao longo dos últimos anos.

“Eu estou confiante que as primeiras pessoas possam ser levadas para Marte em 10 ou 12 anos. “Mas o que importa a longo prazo é ter uma cidade autossustentável no planeta, para criar vida multiplanetária”, comenta. Recentemente, a SpaceX anunciou o desenvolvimento da Dragon V2, espaçonave mais cotada como o veículo que futuramente poderá nos levar para o astro rubro.

Temendo os robôs inteligentes

Na mesma entrevista, Musk também revelou temer o avanço das pesquisas na área de inteligência artificial. O executivo afirma que “está de olho” nesse segmento e que o próprio guarda um perigo em potencial. “Existem vários filmes sobre isso”, comenta, citando “O Exterminador do Futuro” logo em seguida.

Ainda que temeroso em relação a computadores tão inteligentes quanto humanos, Elon recentemente investiu parte de seu dinheiro na Vicarious, uma companhia focada no desenvolvimento de um novo algoritmo capaz de criar uma inteligência artificial perfeita. A empresa também conta com o apoio de Mark Zuckerberg, Ashton Kutcher e Jeff Bezos (CEO da Amazon).

Via TecMundo

Imagem

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: