Quantas bombas acabariam com o nosso planeta? (Fonte da imagem: Reprodução/Maximilian Bode)

Você mora em uma cidade grande? Já parou para pensar se uma bomba atômica é suficiente para dizimar a sua casa e tudo o que há em volta? E quantas são necessárias para acabar com a Terra ou a Lua?

Pois foi esse o cálculo do designer gráfico Maximilian Bode. O que ele fez foi criar vários infográficos mostrando o número total dessas terríveis armas que seria utilizado para acabar com algumas das principais cidades dos Estados Unidos, para sumir com todo o país ou, até mesmo, para acabar com o planeta.

A ideia de Bode foi criar comparativos, trazendo o poder de destruição de algumas das mais famosas bombas atômicas já criadas pela humanidade, desde a Little Boy, conhecida por ter sido utilizada na Segunda Guerra Mundial, até a Tzar Bomb, a mais potente desenvolvida até hoje.

O Gizmodo traz todas as imagens criadas pelo designer. Nelas você é capaz de encontrar algumas pequenas informações comparativas, como o poder de destruição das bombas e o raio de alcance de cada explosão. Além disso, elas mostram também quantas seriam necessárias para explodir a cidade de Nova Iorque, a Lua ou a Terra.

Apesar dos cálculos mostrarem que seriam necessárias quase 16 mil das Tzar Bomb para acabar com o nosso planeta, Maximilian acredita que muito menos desse terrível material já seria capaz de acabar com a raça humana.