Refugiados da Guerra do Vietnam passam mais de 40 anos escondidos
207
Compartilhamentos

Refugiados da Guerra do Vietnam passam mais de 40 anos escondidos

Último Vídeo

Em 1971 mais uma família vietnamita tinha sua casa invadida e bombardeada por soldados em guerra, e o pesadelo começado há mais de 40 anos moldou a vida inteira de pai e filho que, desde então, viviam refugiados em uma floresta em seu país. Quando Ho Van Thanh, que hoje tem 82 anos, viu sua casa sendo destruída não teve outra saída a não ser seguir seu instinto de sobrevivência e fugir. Com ele, um filho conseguiu ir junto, enquanto sua mulher e mais duas crianças acabaram morrendo.

Outro filho do casal conseguiu sobreviver e morou com um parente. Alguns anos depois, em 1983, esse filho conseguiu encontrar o pai e o irmão, mas nada os fez desistir da vida na selva e voltar para a cidade. Desde então, ele ia visitar a família e aproveitava para levar alguns itens como alimentos e roupas.

Pai e filho, depois de anos vivendo em meio à floresta, chegaram a fugir do filho que morava na cidade e tentava levá-los à força algumas vezes. Os dois aceitaram ser resgatados ontem, dia 7, porque o pai está muito debilitado e precisa de cuidados médicos. No local onde viviam foram encontrados alguns utensílios e roupas, embalados da mesma forma como chegaram. Tanto pai quanto filho vestiam tangas e usavam armas e utensílios feitos com o material que encontravam na floresta. Ao lado do local onde viviam, a 40 km da província de Quang, havia uma horta, com alimentos cultivados por eles.

Confira a seguir algumas fotos dessa história:

1 – Roupas feitas com casca de árvore

Fonte da imagem: Reprodução/VietWeek

2 – Proteção de chuva feita com bambu e folhas

Fonte da imagem: Reprodução/VietWeek

3 – O filho

Fonte da imagem: Reprodução/VietWeek

4 – Casa

Fonte da imagem: Reprodução/VietWeek

5 – O pai

Fonte da imagem: Reprodução/MSN

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.