Artes/cultura
31/08/2016 às 14:01•2 min de leitura
Este cão policial chamado Figo, visivelmente abalado, presta a última homenagem ao seu dono e treinador, que morreu em uma emboscada enquanto trabalhava. O registro foi feito no estado americano de Kentucky.
(Reprodução/Life Daily)
Desde que nasceu, Luka sofre de distrofia muscular — condição que afeta os movimentos do seu corpo —, e não pode se locomover sem estar em uma cadeira de rodas. No entanto, com a ajuda de uma fotógrafa, o garoto de 12 anos conseguiu realizar um sonho antigo: arremessar uma bola de basquete em uma cesta.
(Reprodução/Life Daily)
Para aliviar as dores provocadas por uma atrite em Shoep, um cão de 19 anos, todos os dias o seu dono o leva para se banhar nas águas de um lago perto da casa onde vivem. Só depois de fazer isso é que o cachorro, aliviado, consegue cair no sono tranquilamente.
(Reprodução/Life Daily)
Depois que a esposa começou a perder a memória, seu marido decidiu que a ensinaria a ler, escrever e contar números quantas vezes fosse necessário.
(Reprodução/Life Daily)
Estima-se que cerca de 290 milhões de indianos — o equivalente a 23% da população — sejam analfabetos. Na tentativa de reverter esta realidade, estes dois professores se voluntariaram a dar aulas para crianças carentes debaixo de uma ponte na capital do país, Nova Deli.
(Reprodução/Life Daily)
Enquanto isso, na Síria — nação que enfrenta desde 2011 uma guerra civil que já tirou a vida de inúmeras pessoas e obrigou outras tantas a se refugiarem em outros países —, vemos um registro melancólico da infância. Em vez de estudar e brincar, este garoto de 10 anos trabalha 11 horas por dia na fábrica de armamentos do pai.
(Reprodução/Life Daily)
Não havia um fim de tarde em que este casal não sentasse no banco desta praça para conversar. Um dia, infelizmente, ela teve de partir, deixando o marido com as lembranças dos bons dias em que viveram juntos. Algum tempo depois da morte dela, ele fez parte deste registro no qual uma foto dos dois era colocada em primeiro plano — tal como era ela em sua vida.
(Reprodução/Life Daily)
Depois de horas soterrado, este menino foi resgatado com vida por socorristas em meio aos escombros de um edifício que havia desabado em Mumbai, na Índia.
(Reprodução/Life Daily)
Mal sabia este soldado alemão que teria de comemorar seu 34º aniversário longe dos seus parentes e amigos. Ele, que estava em combate no Afeganistão na ocasião, celebrou esse dia tão especial na presença dos companheiros de pelotão e de algumas velas solitárias. Ele não ganhou bolo de aniversário nem recebeu presentes.
(Reprodução/Life Daily)
Depois que um abalo sísmico atingiu a província chinesa de Sichuan, a vida deste rapaz não foi mais a mesma. A única recordação dos parentes que ele conseguiu recuperar foi este velho álbum fotográfico para o qual ele olha com o coração apertado. Neste registro, ele folheia as suas páginas empoeiradas sentado sob os destroços da casa onde morava.
(Reprodução/Life Daily)
O mesmo terremoto que tirou a vida dos familiares do rapaz acima também destruiu a casa onde morava este menino. Inconformado, ele não conseguia soltar a perna da mãe tamanha a sua desolação.
(Reprodução/Life Daily)
A Guerra da Coreia — travada entre 1950 e 1953 —, além de dividir uma nação em duas, também separou inúmeras famílias. A imagem abaixo mostra o momento em que um irmão que mora na Coreia do Sul se despede do irmão. O raro encontro ocorreu em 2010, quando alguns sul-coreanos foram autorizados a passar três dias no país vizinho.
(Reprodução/Life Daily)