Autora de Harry Potter revela que lançou livro com pseudônimo masculino

15/07/2013 às 06:351 min de leitura

De acordo com o The Sunday Times, uma das autoras mais famosas do planeta, J.K. Rowling — criadora da série Harry Potter —, publicou um livro de mistério com um pseudônimo masculino. O título em questão é “The Cuckoo’s Calling” — ainda sem tradução para o português —, e o pseudônimo adotado por Rowling é Robert Galbraith.

Segundo a publicação, apesar de o livro ter recebido críticas positivas, vendeu apenas 1.500 cópias no Reino Unido desde o lançamento em abril deste ano. No entanto, depois da revelação de que Robert na verdade era Rowling, o título se tornou um dos best sellers da Amazon, tanto no Reino Unido como nos EUA. A versão digital se tornou o livro mais vendido apenas 24 horas depois do anúncio sobre a sua real autoria.

Autor desconhecido

Fonte da imagem: Reprodução/Amazon

O pessoal do The Sunday Times decidiu investigar o assunto depois de receber uma pista anônima. Após entrar em contato com a escritora britânica, conseguiu que ela confessasse a autoria do livro sob um nome masculino. Rowling disse que gostaria de ter mantido o segredo por mais algum tempo, e que a experiência de lançar um livro sem toda a expectativa e atenção exagerada que normalmente acompanham seus títulos foi muito libertadora.

Além disso, receber críticas positivas pelo livro de autoria de um escritor “desconhecido” foi incrível. A tal pista que levou à revelação de Rowling partiu de um mero tweet, que levou um dos editores do jornal a investigar o caso e até a solicitar uma análise linguística do título.

The Cuckoo’s Calling narra a investigação de um suposto suicídio de uma supermodelo, e os críticos ficaram surpresos com o talento do escritor de primeira viagem. Contudo, agora que já se sabe que “Robert” é, na verdade, autor de sete livros incrivelmente famosos e de um oitavo título lançado em setembro do ano passado — chamado “Morte Súbita” —, a desenvoltura linguística do desconhecido ficou explicada!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: