Viaje virtualmente até Marte
191
Compartilhamentos

Viaje virtualmente até Marte

Último Vídeo

Hey, você. Você mesmo, você que adora olhar para o céu e mergulhar em pensamentos sem fim a respeito da vida, do universo e tudo o mais. Você que morria de rir quando lia “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Você que é fã de “Star Wars” e está contando os dias para a estreia do novo “Star Trek”. Sim, você.

Você que é apaixonado por astronomia e se imagina trabalhando na NASA todos os dias vai amar o que o designer David Paliwoda criou. Estamos falando de um site superdivertido, que tenta – e consegue – nos fazer entender um pouco mais o Universo, no sentido métrico da coisa.

De repente, as aulas de Matemática fazem sentido

Fonte da imagem: Pixabay

Paliwoda calculou a distância entre a Terra e Marte em pixels, unidade de medida bem popular em tempos de internet. Mas, para criar uma escala comparativa bacana, os quilômetros também são usados.

Pense, primeiro, que a Terra mede 100 pixels e a Lua, 27, mantendo-se 3.000 pixels distante. “Tudo bem, mas e Marte?”, você pergunta. Bem, Marte mediria, nessa escala nerd, 53 pixels e ficaria a 428 mil pixels de distância.

Essa escala em pixel facilita a nossa compreensão de distância, pois essa medida, aqui, representa um valor imenso se pensarmos que a proporção, quanto ao tamanho da Terra, é de 100 (em pixel) para 12.756 km. Ou seja, cada pixel representa 127 km. Matemática pura. Está difícil de entender? Então clique aqui, vá até o site, divirta-se e nos conte como foi viajar 7 mil pixels por segundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.