Arquiteto alemão planeja criar a montanha artificial mais alta do mundo
438
Compartilhamentos

Arquiteto alemão planeja criar a montanha artificial mais alta do mundo

Último Vídeo

Imagine que sua cidade tem mais de um aeroporto e um deles vai precisar ser fechado. O governo propõe a criação de novos prédios residenciais, já que o antigo aeroporto ficava em área urbana. É comum que, nesses casos, as opções sejam construir grandes estruturas comerciais, residenciais ou de hotelaria, como acontece em vários países no mundo.

De repente, surge um arquiteto com uma ideia diferente: que tal deixar de lado a construção de imensas estruturas e apelar para o lado ambiental do desenvolvimento? Por que não construir uma montanha? Quê? Construir uma montanha?

Protesto

Fonte da imagem: Reprodução/Obviousmag

A ideia surgiu, a princípio, como forma de protesto. Estamos falando de Berlim, na Alemanha, e do arquiteto Jakob Tigges, que teve seu plano maluco levado a sério por muitos moradores de sua cidade. Até mesmo páginas em redes sociais foram criadas com a intenção de difundir a ideia.

O projeto prevê a criação da maior montanha artificial do mundo, que, com seus mil metros de altura, estaria localizada praticamente no centro da cidade, possibilitando a criação de um habitat ideal para a vida selvagem, ambientes de recreação e promoção do turismo local.

De acordo com o portal Obvious, uma empresa australiana disse que o projeto utópico levaria dez anos para ficar pronto e a montanha ficaria coberta de neve de setembro a março. Você acha que essa ideia pode dar certo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.