Ok Go lança clipe alucinante filmado em gravidade zero

11/02/2016 às 12:032 min de leitura

A banda norte-americana Ok Go explodiu no cenário musical em 2006 com o genial vídeo de “Here it Goes Again”, que ficou conhecido como “o clipe das esteiras”. Desde então, eles se especializaram em vídeos geniais para suas músicas – e não poderia ser diferente com “Upside Down & Inside Out”, lançado nesta quinta-feira (11).

O vídeo começa com uma não tão sincronizada abertura de laptops pelos integrantes da banda...

... mas isso é só até as coisas loucas realmente começarem a acontecer. Como o clipe foi feito em gravidade zero, é possível trocar de revista mesmo estando longe do coleguinha:

Ou até mesmo sair voando pela cabine:

O clipe foi feito em parceria com a companhia russa S7 Airlines, que há muito tempo queria gravar um vídeo com a banda. Eles realizam voos que simulam microgravidade, que podem criar efeitos como este:

Isso acontece quando o avião, modelo IL-76MDK, cria uma trajetória de parábola, subindo vertiginosamente em ângulo de 45 graus para, em seguida, voar para baixo. Isso gera de 25 a 30 segundos de ausência de gravidade, responsáveis por esse balé aéreo:

Gravado em outubro de 2015, o clipe de “Upside Down & Inside Out” demorou cerca de 2 horas e 15 minutos para ser feito, com mais de 20 movimentos de subida e descida do avião.

Foi necessária uma total sincronia entre os movimentos de avião e de pausa/play da música para que o clipe pudesse ser feito ser cortes. No total, os membros do Ok Go experimentaram mais tempo em gravidade zero do que um astronauta experimenta em um ano! É mole?

Essa também foi uma ótima maneira de a S7 Airlines mostrar todo o seu potencial e conseguir novos passageiros para essa aventura sem gravidade. Você teria coragem de se arriscar? Pouco mais de 5 horas depois de sua publicação, o vídeo já havia sido visualizado mais de 5 milhões de vezes na página oficial da banda no Facebook. Será que isso é sinônimo de mais um sucesso?

Você tem vontade de experimentar a sensação de gravidade zero? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: