Artes/cultura
09/04/2018 às 06:00•2 min de leitura
Nós do Mega Curioso já falamos por aqui em outra ocasião a respeito de alguns demônios malignos pelos quais ninguém gostaria de ser possuído, incluindo na lista nomes como os de Mamon, Asmodeus, Aquiel, Surgat, Agares, Ronove e Andras. No entanto, como parece que o que não falta no Inferno são entidades — algumas mais sinistras do que outras —, decidimos reunir mais um time desses espectros. Vale mencionar que as representações que você vai conferir a seguir são do Dictionnaire Infernal, mais especificamente, criadas por Louis Le Breton para a edição de 1863 do dicionário. Veja:
(Wikimedia Commons/Louis Le Breton/Domínio Público 1)
Também conhecido como Aim, Haborym, essa criatura horrenda da imagem acima, representada como um homem três cabeças, uma humana, outra de serpente e a terceira de gato, seria o Grão-Duque das trevas e estaria no comando de 26 legiões de demônios. Essa entidade circularia por aí montada em uma víbora e seria fã de sair causando incêndios catastróficos.
(Wikimedia Commons/Louis Le Breton/Domínio Público 2)
Segundo a demonologia cristã, Alastor é representado como essa figura medonha e seria o responsável por executar as sentenças decretadas no Inferno. Ele também seria a personificação das disputas familiares sangrentas, além de se dedicar a levar os homens a cometer crimes e pecados impensáveis.
(Wikimedia Commons/Louis Le Breton/Domínio Público 3)
Essa criatura que é uma espécie de híbrido de humano com leopardo — e dotado de garras afiadas — seria mais um Grão-Duque do Inferno. Ele teria 36 legiões de demônios a seu serviço e seria a entidade invocada quando a intenção da pessoa conjurando esse espectro é a de destruir seus inimigos. Esse cara também seria conhecido por nunca mentir e sempre dar respostas verdadeiras sobre eventos passados, do presente e do futuro, incluindo questões relacionadas à criação do mundo e a anjos caídos.
(Wikimedia Commons/Louis Le Breton/Domínio Público 4)
Conhecido também como Bael, o demônio da imagem acima seria um dos anjos caídos e o primeiro rei das trevas. Ele é representado como uma criatura dotada de três cabeças — uma humana, outra de sapo e a terceira, de gato — e estaria no comando de 66 legiões demoníacas. Hierarquicamente, Baal seria equivalente a Belzebu, além de ser um dos Sete Príncipes do Inferno.
(Wikimedia Commons/Louis Le Breton/Domínio Público 5)
Descrito como um dos Presidentes do Inferno, Buer, como você pode ver na ilustração acima, é retratado como uma criatura com cabeça de leão e cinco patas de cabra — que dariam a ele o poder de se movimentar em qualquer direção. Ele teria 50 legiões sob seu comando e não seria o que podemos classificar de supermaligno, uma vez que Buer seria ligado à Medicina e estaria envolvido na cura de doenças, especialmente as dos homens.
***
Você é fã de histórias sinistras? Então, não deixe de conferir estas matérias relacionadas com temas “demoníacos” que a gente selecionou para você: