Produtor do vídeo da autopsia do alien de Roswell admite que foi tudo fake
1.381
Compartilhamentos

Produtor do vídeo da autopsia do alien de Roswell admite que foi tudo fake

Último Vídeo

Você é fã de teorias da conspiração e assuntos relacionados com supostas abduções alienígenas e avistamentos de OVNIs? Então você certamente conhece a história sobre o disco voador que teria se acidentado em Roswell, no Novo México, em 1947, com extraterrestres a bordo, né? Aliás, já que estamos no assunto, você também deve conhecer o tal vídeo da autopsia que teria sido realizada em um dos ETs resgatados das ferragens da nave — e que até hoje causa polêmica entre a galera que acredita que fomos visitados por seres de outro planeta na ocasião, certo?

Acontece que o cara que criou a coisa toda, um homem chamado Spyros Melaris, decidiu vir a público e finalmente confessar que a famosa autopsia foi mesmo uma farsa — como muitos suspeitavam desde que o vídeo começou a circular pelo mundo, em meados da década de 90. Na realidade, de acordo com Paul Seaburn, do site Mysterious Universe, a primeira confissão pública aconteceu no ano passado, e rolou na forma de uma peça de teatro escrita e estrelada pelo próprio criador da mentira.

Fake

Pois é caro leitor, depois de mais de 2 décadas de “vazar” o vídeo — que tem cerca de 17 minutos, foi gravado em preto e branco de forma a parecer de época, e que foi apresentado ao público em um documentário —, Melaris resolveu contar a verdade e revelar como é que o famoso filme foi produzido. Segundo Paul, o cineasta admitiu que a criação do filme foi um baita desafio , uma vez que o objetivo era o de fabricar a maior ilusão já apresentada em nível global da história.

Autopsia de alien(News.au)

Melaris conseguiu o queria, já que, depois que o documentário foi ao ar (pela Fox Network), não demorou até que o mundo inteiro começasse a falar da suposta autopsia. O mais interessante é que, enquanto muitos duvidaram de cara que o vídeo fosse real, diversos especialistas que analisaram as imagens garantiram que se tratava de um material autêntico — e o fato é que, ao longo de mais de 20 anos, ninguém conseguiu provar que se tratava de uma bem-elaborada farsa.

Autopsia de alien(News.au)

O produtor contou que, na verdade, recebeu a gravação de um homem chamado Ray Santilli — que garantiu que aquela era a única cópia em existência do filme — e combinou de entregar uma versão mais realista da autopsia. Ele escalou sua namorada da época para atuar como a enfermeira do vídeo, e também foi a moça quem fez todas as pesquisas necessárias sobre o caso e quem criou todo os figurinos. No fim, com o sucesso do documentário, quem levou a fama pelo material foi Santilli, e a participação de Melaris e companheira na produção foram completamente ignoradas.

Santilli chegou a admitir que o documentário era falso algum tempo depois de ele ser apresentado, embora tenha garantido que algumas cenas mostravam uma autopsia real em um alien de verdade — e Melaris diz ter vindo a público agora para esclarecer que nada, nenhum quadro sequer do filme todo, traz imagens reais.

Alien do incidente Roswell(Trolling With Logic)

Essa galera continua brigando e se acusando mutuamente de um não dar os devidos créditos a quem participou na elaboração da farsa. No entanto, independentemente de quem tenha começado com a mentira — e de quem a tenha refinado —, a discussão parece pôr um ponto final na questão sobre a autenticidade da autopsia.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.