
Estilo de vida
01/07/2020 às 05:00•2 min de leitura
Uma notícia vinda da pequena vila de Arefinsky — localizada em um distrito com apenas 20 mil habitantes no oeste da Rússia — ganhou as manchetes do país e, depois, do mundo todo. Uma mulher de 42 anos foi descoberta após ter passado 26 anos sem sair de sua casa.
Nadezhda Bushueva vivia com sua mãe, que a proibiu de sair de casa desde a adolescência. A idosa afirmou: "para protegê-la dos perigos do mundo lá fora". A reclusão só acabou porque a mãe, Tatyana, passou mal e precisou de atendimento médico.
De acordo com relatos dos vizinhos, colhidos por um portal de notícias local, Tatyana sempre foi superprotetora com sua filha. As coisas pioraram quando Nadezhda, então com 16 anos, terminou seus estudos, e a mãe, então, começou a proibir que a jovem trabalhasse, continuasse estudando ou saísse com outros jovens da vila. Se algum vizinho tentasse intervir, a mãe dizia que elas estavam bem e os mandava cuidar de suas vidas.
A mãe que manteve a filha presa por 26 anos. (Fonte: The Sun/Reprodução)
Segundo as reportagens sobre o caso, Nadezhda simplesmente se acostumou com a situação depois de um tempo. Assim, mãe e filha simplesmente ficaram trancadas em casa, nunca mais saíram e 26 anos se passaram dessa forma.
Tão impressionante quanto a reclusão por si só é o modo como as duas viviam: a casa não tinha energia elétrica nem água corrente. Elas viviam com vários gatos e dividiam a única cama. Para se alimentar, havia apenas comida de gato.
Porém, a história fica ainda pior: Nadezhda não lavava o cabelo há 12 anos e não trocava suas roupas há mais tempo que isso. Sempre que um gato morria, o corpo ficava em decomposição dentro de casa mesmo. Não causa surpresa o fato de que ela estava infestada de ratos.
O cabelo de Nadezhda, quando ela foi encontrada. (Fonte: The Sun/Reprodução)
Depois que Nadezhda saiu de casa para procurar ajuda, a mãe foi hospitalizada e ela encaminhada a serviços de assistência social da região. Contudo, segundo as informações divulgadas, a mulher recusou ajuda e voltou para sua casa — no mesmo estado em que o local estava quando saiu.
Descubra o que faz as pedras do Ringing Rocks Park emitirem sons metálicos quando tocadas.
Muita gente já declarou ter recebido ajuda de uma presença invisível em situações em que estavam entre a vida e a morte.
Ed e Lorraine Warren ficaram conhecidos por seu trabalho como pesquisadores paranormais. Suas histórias foram contadas na franquia de filmes Invocação do Mal.
Peter Skyllberg surpreendeu a Suêcia ao sobreviver por dois meses dentro do seu carro soterrado na neve, com poucos alimentos e fumando muito.
Chamado de "o pior trabalho de reconstrução fóssil da história", o unicórnio de Magdeburgo continua despertando curiosidade e arrancando risadas.
O corpo de um homem morto na Espanha foi encontrado com a ajuda da ferramenta de geolocalização do Google.
Anthony Senter e Joey Testa podem ter se envolvido com mais de 200 assassinatos.
As supostas cartas de Jack, o Estripador são algumas das poucas pistas que se tem sobre ele.
Descubra enigmas que continuam intrigando arqueólogos e historiadores.