'Casa cogumelo', com arquitetura bizarra, divide a opinião das pessoas

10/09/2020 às 05:001 min de leitura

Uma casa inteira de um andar, que parece estar flutuando no ar apoiada no chão apenas por uma escada estreita de concreto, tem impressionado pessoas no mundo inteiro. A foto da construção, que lembra um cogumelo, já foi compartilhada mais de 20 mil vezes no Twitter.

O usuário da postagem original é o japonês Yuko Mohri, que garante que a imagem não é montagem e a casa estaria localizada no Japão. Isso gerou ainda mais desconfiança entre os internautas, uma vez que o território japonês é constantemente atingido por poderosos terremotos, deixando equilíbrio da construção ainda mais difícil de ser atingido.

A casa cogumelo existe?

Publcação de foto no Twitter já rendeu mais de 20 mil compartilhamentos. (Fonte: Twitter/Yuki Mohri)Publcação de foto no Twitter já rendeu mais de 20 mil compartilhamentos. (Fonte: Twitter/Yuki Mohri)

Ao contrário do que muita gente pensa, a casa realmente existe e as provas da existência foram publicadas nas próprias redes sociais. O usuário do Twitter Trickle Guro compartilhou as coordenadas exatas da intrigante construção no Google Earth.

A inusitada moradia está localizada na Estrada 294, em Azumigawa, cidade de Takashima, província de Shiga. Mas achá-la no aplicativo de mapas não é tão fácil assim. Isso porque é necessário digitar o endereço na língua japonesa para achar o imóvel.

Mistério permanece

A imagem do Google Earth mostra que a casa parece estar abandonada. Não se sabe ao certo por qual razão seus proprietários decidiram construí-la com essa... "arquitetura moderna". Mas a internet está cheia de palpites.

Algumas pessoas levantaram suposições de que o projeto bizarro ajudou o proprietário a economizar no imposto sobre a propriedade, mas isso parece improvável. Outras suspeitaram que essa era a única solução para conseguir duas vagas de estacionamento em um lote realmente pequeno.

E você? O que acha que significa essa estranha casa perdida em um canto do Japão? Deixe sua opinião nos comentários da matéria!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: