Carros surgem em lago de pedreira após redução do nível da água

16/09/2020 às 09:002 min de leitura

Pelo menos 15 carros foram encontrados no interior do lago de uma antiga pedreira desativada na cidade de Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, na última segunda-feira (14). Os veículos estavam submersos e apareceram depois que o nível da água diminuiu.

Segundo a TV TEM, a água do lago está sendo captada para auxiliar o rio Pirapora no abastecimento de municípios da região, devido à falta de chuvas. Com isso, foi possível visualizar os automóveis, sendo que alguns deles estavam totalmente expostos, enquanto outros ainda tinham partes submersas pela água restante.

As carcaças descobertas estavam em diferentes posições. Uma delas, curiosamente, aparece na vertical, com as portas e o porta-malas abertos, escorada em outro veículo também afundado. Já as demais surgem de ponta cabeça e têm alguns pedaços faltando.

O modelo vermelho chamou a atenção entre os veículos submersos, devido à sua posição (Fonte: TV TEM/Reprodução).O modelo vermelho chamou a atenção entre os veículos submersos, devido à sua posição (Fonte: TV TEM/Reprodução).

Por enquanto, não se sabe como esses automóveis foram parar no lago, que tem mais de 30 metros de profundidade e está localizado dentro de uma área pertencente a uma fábrica de cimentos. Nenhum boletim de ocorrência sobre o roubo ou furto desses carros foi registrado, dificultando a ação das autoridades.

Polícia vai investigar o caso

A concessionária Águas de Araçoiaba, responsável pela captação da água no local, acionou a Polícia Civil quando os carros submersos no lago foram encontrados. A instituição anunciou que vai fazer a remoção dos veículos para dar início à perícia, logo após providenciar a logística para a apreensão deles, mas isso ainda não tem prazo para ocorrer.

Um dos caminhos da investigação, para tentar descobrir o que teria acontecido com eles, é o levantamento dos números dos chassis, das placas e de outros detalhes, seguido pela abertura do registro de ocorrência. A partir daí, pode ser possível identificar uma série de informações a respeito deles.

Este mesmo local já foi notícia em 2012, quando dois homens que mergulhavam no lago da pedreira desapareceram. Alguns dias depois, os Bombeiros encontraram os corpos a 60 metros de profundidade (na época, o lago estava ainda mais cheio).

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: