Centenas de pássaros morrem após a celebração do Ano Novo em Roma

07/01/2021 às 03:001 min de leitura

Um fato chamou a atenção da população de Roma e tem sido mostrado nas mídias sociais, provocando o surgimento de diversas explicações e teorias: na noite da virada do ano, quando as pessoas celebravam a chegada de 2021, centenas de pássaros caíram mortos em uma região central próxima à estação ferroviária Termini, a principal da capital da Itália.

Fonte: Ragusa Oggi/Reprodução
Fonte: Ragusa Oggi/Reprodução

Embora a causa das mortes não tenha sido clara, a Organização Internacional para a Proteção dos Animais (OIPA) relacionou o evento a uma exibição elevada de foguetes e fogos de artifício na região da Piazza dei Cinquecento, local arborizado onde muitas aves constroem seus ninhos.

A prefeitura de Roma anunciou uma proibição do uso de fogos de artifício durante as comemorações do Ano Novo, mas a medida foi amplamente ignorada. Diego Fennichia, um motorista de táxi, afirmou ao Mail On Line que, por volta de 00h40, passou por cima de alguns objetos no chão da praça, até perceber que eram, na verdade, centenas de pássaros mortos.

Fogos e animais

A primeira impressão que o motorista de táxi teve, de que os pássaros teriam morrido devido aos fogos de artifício, foi compartilhada pela OIPA. A porta-voz da organização, Loredana Diglio, disse que “pode ser que tenham morrido de medo. Eles podem voar juntos e bater uns nos outros, ou atingir janelas ou linhas de energia elétrica. Não vamos esquecer que eles também podem morrer de ataques cardíacos”.

Segundo Loredana, as exibições de foguetes e fogos de artifício causam angústia e ferimentos aos animais, inclusive os domésticos. Ela reafirmou as insistentes solicitações que a filial italiana da OIPA tem feito às autoridades, pedindo a proibição da venda de foguetes e fogos de artifício para uso pessoal, citando a ameaça à saúde dos animais.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: