Seja o primeiro a compartilhar

3 casos de pessoas que viram a morte de perto e voltaram

Uma das grandes incógnitas que circula a cabeça dos seres humanos é o que será de nós após morrermos. Para aonde vamos? É dolorido? Existe um plano de vida após a morte? Esses são mistérios filosóficos que a ciência ainda não conseguiu explicar, mas algumas pessoas clamam terem sentido um gostinho da verdade.

Então, confira três histórias surreais de pessoas que passaram por experiências de quase morte e voltaram a vida com novas explicações.

1. Sono profundo

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Através do site Reddit, usuários passaram a contar suas experiências sobre a morte. Segundo o perfil zackkorth, o fim da vida nada mais é do que um sono profundo. O internauta conta que chegou a ser considerado morto por cerca de 3 minutos e acordou com a equipe médica lhe explicando sobre tudo que havia ocorrido.

“Para mim era como se eu tivesse dormindo. Eu acordei, eles me contaram como eu quase morri e eu respondi ‘É mesmo?’. Então, me ofereceram um queijo quente… Ah, eu comi um Doritos também. 10/10 morreria de novo, é apenas um enorme nada, nada para se ter medo”, concluiu.

2. Overdose de medicamentos

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

Segundo o relato do usuário DownvoteDaemon, um de seus amigos da universidade chegou a ser considerado morto por 45 segundos após sofrer uma overdose do medicamento Xanax, utilizado para o controle de ansiedade. A experiência fez com que o rapaz mudasse sua vida e parasse de usar qualquer tipo de droga.

“Ele disse ter se visto sobre a cama do hospital olhando as enfermeiras trabalhando. Era como se ele estivesse flutuando pelo quarto e um sentimento de serenidade tomasse conta dele, melhor do que qualquer droga. Ele também disse que se sentia livre de qualquer arrependimento”, comentou.

De acordo com o relato, o estudante acabou retornando para o seu corpo e decidiu abandonar o ateísmo. 

3. Passeio pelo campo

(Fonte: Pixabay)
(Fonte: Pixabay/Reprodução)

O depoimento do internauta CastingPouch traz uma perspectiva diferente sobre a morte. Segundo ele, a mãe de sua ex-namorada sofreu uma parada cardíaca e ficou sem batimentos por 28 minutos. A equipe hospitalar chegou a alertar a família sobre seu falecimento e chamaram um padre para benzê-la. 

Após milagrosamente voltar à vida, a mulher disse se lembrar de estar correndo por um campo florido junto de uma menina, a qual ela acreditava ser sua sobrinha vestindo o mesmo vestido em que foi enterrada.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.