Caso Charles Starkweather: a história do jovem assassino

07/03/2021 às 12:002 min de leitura

Charles Starkweather entrou para a história como um dos matadores mais conhecidos da década de 1950. Durante dois meses, ele e sua namorada, Caril Ann Fugate, de apenas 14 anos, realizaram uma série de assassinatos brutais em Nebraska e Wyoming, nos Estados Unidos. 

Depois dos assassinatos, ambos foram presos, mas os seus destinos foram diferentes. Charles foi sentenciado à morte enquanto Caril recebeu uma sentença de prisão perpétua. 

A vida de Charles Starkweather

Terceiro filho do casal Guy e Helen Starkweather, Charles nasceu em 1938, em Nebraska. O pai era carpinteiro e a mãe garçonete, mas Charles não tinha do que se queixar com  uma vida tranquila de classe média. 

Contudo, na escola, as lembranças não eram tão felizes. Por ter pernas ligeiramente arqueadas e gaguejar, o rapaz era intimidado com frequência. Na adolescência, Charles era um barril de pólvora pronto para explodir. 

Quando largou a escola, começou a trabalhar em um jornal e conheceu Caril Ann Fugate. Charles tinha 18 anos na época e Caril 13, mostrando a natureza predatória do relacionamento.

Charles foi banido de sua família e começou a trabalhar como coletor de lixo. No início, ele começou a planejar assaltos às casas, mas rapidamente cometeu o seu primeiro assassinato. 

Os crimes cometidos por Charles Starkweather e Carol Ann Fugate

O casal Charles Starkweather e Carol Ann Fugate (Fonte: Getty Imagens/ Bettmann)O casal Charles Starkweather e Carol Ann Fugate (Fonte: Getty Imagens/ Bettmann)

Em 1957, Charles cometeu seu primeiro assassinato quando um atendente de posto de gasolina se recusou a receber o pagamento em crédito. De forma cruel, Charles o levou para a floresta e deu um tiro em sua cabeça. Porém, os próximos assassinatos foram mais terríveis e desencadearam uma série de eventos que o levou à execução.

Em janeiro de 1958, Starkweather foi visitar sua namorada, quando foi confrontado pela mãe e padrasto de Fugate. Em resposta, Charles matou os dois com um tiro e estrangulou e esfaqueou a meia-irmã de apenas dois anos de Caril. Caril nega a participação dos assassinatos da família, pois insiste que era uma refém. 

Porém, os assassinatos que se seguem, totalizando sete, inegavelmente tiveram a participação dela. Apenas um mês depois, o casal foi preso durante a tentativa de mais um assassinato. 

Execução e prisão

Charles Starkweather preso antes de ser condenado à setença de morte. (Fonte: Getty Images/Bettmann)Charles Starkweather preso antes de ser condenado à setença de morte. (Fonte: Getty Images/Bettmann)

Charles Starkweather foi preso e acusado de apenas um assassinato, porém, o júri não aceitou os argumentos de defesa e seu fim foi na cadeira elétrica em 25 de junho de 1959. Já Caril teve um destino diferente. Ela recebeu sentença de prisão perpétua, mas foi libertada 18 anos depois, mudou o seu nome e casou-se.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: