Os 'corpos de ETs' exibidos em reunião sobre OVNIs no México são verdadeiros?

13/09/2023 às 11:122 min de leitura

Enquanto a NASA se prepara para realizar uma conferência sobre objetos voadores não identificados nesta quinta-feira (14), o México saiu na dianteira e fez sua própria reunião sobre o assunto ontem (12). Ao longo do evento, um tópico chamou a atenção e vem ganhando bastante tração na internet nas últimas horas: a exibição ao vivo de supostos corpos de seres extraterrestres.

A reunião ocorreu no congresso mexicano, onde diversas pessoas foram ouvidas. Todas elas estavam prestando depoimentos sob juramento, incluindo o ufólogo e jornalista Jaime Maussan, responsável pela apresentação de dois corpos mumificados que supostamente seriam de seres extraterrestres.

Leia também: 6 novas informações sobre OVNIs reveladas na audiência americana

Corpos de alienígenas foram destaque de reunião sobre OVNIs no México

Durante a conferência, que foi transmitida ao vivo no YouTube, o jornalista exibiu vários vídeos de avistamentos de OVNIs, que supostamente seriam naves alienígenas. Estavam presentes na audiência pública não apenas membros do governo mexicano, mas também agentes do governo dos Estados Unidos.

Em seguida, Maussan mostrou ao público o que seriam dois corpos de aliens, afirmando que as criaturas mumificadas não são parte de "nossa evolução terrestre" e que um terço de seu DNA permanece "desconhecido". Falando sob juramento, o jornalista afirmou que os supostos ETs foram encontrados em Cusco, no Peru, e a datação do carbono-14 indicava que eles teriam mais de 1000 anos.

Os corpos, que foram levados ao congresso dentro de "caixões" com tampa de vidro, chamaram a atenção do público e, principalmente, da comunidade ligada à ufologia. O jornalista explicou que os dois seres foram encontrados mumificados em minas com solo naturalmente fossilizado pela biodegradação natural de algas, e não em destroços de aeronaves.

Leia também: 6 casos ufológicos que aconteceram no Brasil

Real ou fake?

O ufólogo disse ao público que os corpos mumificados foram estudados por cientistas da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Segundo Maussam, eles teriam comparado o DNA dos corpos mumificados com outras amostras e teriam chegado à conclusão de que mais de 30% do DNA das criaturas era desconhecido.

Também foram exibidas imagens de exames de raios-x e um dos especialistas presentes na reunião afirmou, também sob juramento, que uma das múmias tinha "ovos" em suas entranhas. Além disso, ambos os corpos teriam implantes feitos com metais raros, como Ósmio (Os), um metal pertencente ao grupo 8 da classificação periódica dos elementos.

Embora as imagens sejam realmente intrigantes, até o momento nada do que Maussam tenha afirmado foi comprovado. Além disso, ainda que estivesse falando sob juramento, seu histórico não é dos melhores: no passado, diversas de suas "descobertas" foram posteriormente comprovadas como incorretas ou falsas.

Por exemplo, em 2017, Maussam estava envolvido na suposta descoberta de outros corpos de alienígenas, incluindo cinco múmias que em teoria seriam de ETs encontradas também no Peru. Pouco depois, foi revelado que os corpos, na verdade, pertenciam a crianças humanas mumificadas centenas de anos atrás.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: