publicidade

7 números malucos relacionados com a morte

09/08/2018 às 04:003 min de leitura

Estatísticas sinistras relacionadas com o número de pessoas que morrem de câncer de pulmão anualmente, em acidentes de tráfego durante um determinado feriado ou ainda por ferimentos à bala nesta ou naquela cidade, por exemplo, são informações relativamente fáceis de encontrar.

Entretanto, quando o assunto são as fatalidades, existem outros números malucos pra lá de curiosos que não costumam aparecer nas manchetes. O pessoal do site Oddee publicou uma lista com algumas dessas estatísticas, e nós aqui do Mega Curioso selecionamos sete delas para você conferir. Quer ver como existem números malucos relacionados com a morte capazes de surpreender você?

1 – Celular x volante

Fonte da imagem: Reprodução/Oddee

Só nos EUA, 6 mil pessoas morrem todos os anos por estarem enviando mensagens de texto pelo celular enquanto dirigem. Segundo um estudo realizado por lá, o risco de colisão quando estamos distraídos digitando é 23 vezes maior do que quando estamos com os olhos atentos na via.

2 – Gordinhos do mal

Fonte da imagem: pixabay

Apesar de os desenhos retratarem os hipopótamos como animais fofinhos, não deixe essa imagem enganar você! Esses animais podem pesar mais de 3.500 quilos e correr a quase 30 quilômetros por hora. Além de serem considerados como um dos animais mais perigosos da África, os hipopótamos são superagressivos e têm comportamento imprevisível, sendo responsáveis por matar 2.900 pessoas todos os anos.

3 – Queda livre

Fonte da imagem: pixabay

Eis uma estatística bem surpreendente: de acordo com números levantados pelo Centro de Controle de Doenças dos EUA, 1,8 milhão de norte-americanos vai parar na emergência, 400 mil são internados e 450 morrem por caírem de suas camas! O centro inclusive fez um levantamento sobre a faixa etária dos acidentados e a maioria é muito jovem ou idosa, sendo que os que apresentam os piores ferimentos estão na faixa dos 65 anos de idade.

4 – Frio de morte

Fonte da imagem: pixabay

Na Rússia, onde todo mundo sabe que faz um frio de rachar, aqueles cones de gelo que vão se formando nos telhados dos edifícios — que eventualmente se soltam e caem nas ruas — chegam a matar cerca de 100 pessoas por ano.

5 – Soldados

Fonte da imagem: Reprodução/Fábio Jordan

Existem centenas de espécies de formigas no mundo e, entre elas, as formigas-lava-pés e as do gênero Dorylus podem ser mortais. Na África, por exemplo, todos os anos são registradas cerca de 30 mortes provocadas por ataques de formigas, e a maioria dos casos se refere a pessoas que adormeceram próximo a formigueiros — que podem conter até 20 milhões de indivíduos — e sofreram choques anafiláticos depois de levar incontáveis picadas.

6 – Perigo marinho

Fonte da imagem: Reprodução/Procura-se um Pet

Você já deve ter lido aqui no Mega Curioso várias notícias curiosas sobre águas-vivas, e em uma delas inclusive citamos uma espécie desses animais cujo ataque pode ser mortal. Pois agora temos os números da morte relacionados com as águas-vivas: só nas Filipinas são entre 20 e 40 vítimas fatais por ano.

7 – Ataque das máquinas

Fonte da imagem: Reprodução/Cavape Vending

Sabe essas máquinas que vendem salgadinhos, chocolates, refrigerantes e todo tipo de produto? Pois é... Todos os anos elas provocam a morte de aproximadamente 13 pessoas, que são esmagadas sob o peso dos monstruosos objetos. Assim, se algum dia você ficar nervosinho porque um desses equipamentos engoliu o seu dinheiro e não liberou a guloseima que você comprou, lembre-se dessa estatística antes de se lançar em um ataque violento contra ela!

*Publicado originalmente em 29/01/2014.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: