Confira os 10 interessantes recordes cervejeiros do Guinness Book

12/05/2014 às 05:123 min de leitura

Você se gaba de ser um grande admirador de cerveja e faz de tudo por uma loira gelada? Você é orgulhoso do seu feito de beber uma quantidade “x” de cervejas em uma festa, um número bem maior do que o de todos os seus amigos? Você já experimentou as marcas mais conhecidas e está sempre antenado nas novidades do mundo cervejeiro?

Talvez você tenha grande interesse, mas ainda é um cervejeiro comum. Existem pessoas que são loucas, maníacas por cerveja, fazendo loucuras pela bebida. Algumas delas foram parar até no Guinness Book of Records. Confira agora os 10 recordes cervejeiros mais interessantes e já vá pensando na sua própria loucura!

01 – A maior coleção de garrafas de cerveja

O Globo (05)

Ron Werner mora em Carnation, uma pequena cidade do Estado de Washington (EUA), e mantém, em sua casa, 25.866 garrafas (contagem registrada em 2012 para o Guinness). Ele começou a sua coleção aos 14 anos e levou o hobbie muito a sério! Trata-se de um colecionador nato, colecionando também espelhos, alças de torneiras de chope e letreiros de cervejarias.

02 – Maior coleção de rótulos de cerveja

Notícias BOL

Quem não tem espaço para colecionar as garrafas, guarda os rótulos das cervejas. É o caso de Hendrik Thomann, que guarda em sua residência 548.567 rótulos (também contados em 2012). Thomann mora em Baviera, na Alemanha, e 173.324 rótulos são de cervejas alemãs, e os outros 375.243 do restante do mundo.

03 – Maior consumo per capita

A República Tcheca registra a média per capita de 160,5 litros de cerveja por ano. Essa contagem foi feita em 2005. Aliás, ela é a terra natal da popular Pilsen e, pasmem: nesse lugar, a cerveja é mais barata que a água.

04 – A cerveja mais forte

Depois de uma verdadeira guerra entre as cervejarias europeias para ver quem fazia a cerveja mais forte já vendida, os escoceses da Brewdog venceram. Depois de vários congelamentos do líquido, eles alcançaram 55% de álcool na bebida. Para espantar ainda mais as pessoas, a cerveja era envolvida em animais empalhados e vendida por 500 a 700 libras.

05 – Maior degustação de cerveja

O evento aconteceu em Manchester (Reino Unido) em agosto de 2013, foi organizado pelo mestre cervejeiro Warren McCoubrey e reuniu nada menos do que 322 pessoas. Foram servidos três rótulos para os participantes: Arizona, West Coast IPA e Wobbly Bob. Se uma degustação pequena já é difícil de organizar, imagina um evento para tantas pessoas?

06 – Lugar com a maior variedade de cervejas comercialmente disponíveis

O Delirium Café, estabelecimento localizado em Bruxelas, contém nada menos do que 2.004 rótulos em sua carta de cervejas, contados em janeiro de 2004. É o único lugar do mundo com essa quantidade de cervejas à venda. Existem desafiantes que reivindicam o título, mas não fizeram a comprovação dentro das regras do Guinness.

07 – Maior copo de cerveja

Oddee

Esse recorde foi batido pelos irlandeses. O The Auld Dubliner Irish Pub criou um pint gigante com capacidade para 1.500 litros de cerveja! O recipiente tinha 2,42 metros de altura e 1,1 metro no ponto mais largo. A medição foi feita em novembro de 2009.

08 – Maior número de copos de cerveja carregados por 40 metros

Oliver Struempfel foi o valente garçom que carregou 21 copões com 1 litro de cerveja cada por 40 metros e, detalhe: sem bandeja. O feito foi registrado em um festival cervejeiro realizado em Baviera (Alemanha) em setembro de 2010.

09 – Mais barris de cerveja abertos em um minuto

Só quem já abriu um barril de cerveja, desses feitos de madeira, sabe da dificuldade de fazer isso. Requer técnica e força bruta. Então, se abrir um barril é difícil, imagina abrir 13 barris em um minuto, inclusive encaixando a torneira para retirar a bebida? Esse foi o feito de Robert Dullinger em junho de 2013 para entrar para o Guinness Book.

10 – Mais garrafas de cerveja abertas com o dente em um minuto

Aquela pessoa que, em todas as festas, quer dar uma de engraçadinho e abrir as cervejas com os dentes não chega nem aos pés de Murali K.C., que mora em Bangalore (Índia). Ele abriu 68 garrafas em um único minuto. O feito foi registrado em setembro de 2011 em uma apresentação no Country Club Mysore.

***

E você? Faria alguma loucura por essa bebida que, para muita gente, é o elixir dos deuses?

Fonte

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: