Boneca Barbie é remodelada de acordo com as medidas de mulheres reais
346
Compartilhamentos

Boneca Barbie é remodelada de acordo com as medidas de mulheres reais

Último Vídeo

O ilustrador Nickolay Lamm, de 24 anos, já é conhecido por seus trabalhos polêmicos. O último deles foi uma série de imagens que revelava como seriam as bonecas se não estivessem usando maquiagem. Mais recentemente, o artista é o responsável por uma releitura da boneca Barbie como se ela fosse uma mulher real.

Para criar o protótipo da nova boneca, Lamm utilizou as medidas padrão de uma mulher americana de 19 anos, conforme descritas pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças, que é a agência de saúde pública dos Estados Unidos.

Fonte da imagem: Business Insider

Aliando ilustração e computação gráfica, além de contar com a ajuda de uma impressora 3D, o artista conseguiu desenvolver um modelo para mostra como a Barbie seria se fosse uma mulher “normal”. O resultado é uma boneca consideravelmente mais baixa, com medidas maiores na cintura e no quadril, além de ter pernas e braços mais curtos.

“Se criticamos a magreza das modelos, deveríamos pelo menos estar abertos à possibilidade de que a Barbie também pode influenciar negativamente as meninas. Além disso, a boneca com proporções reais parece muito bonita nas fotos que produzi”, explica Nickolay Lamm de acordo com o jornal britânico The Daily Mail.

Fonte da imagem: The Daily Mail

Logicamente, esse tipo de trabalho questiona os padrões de beleza estabelecidos e a influência que isso tem em todos nós. Por fim, o ilustrador deixa a pergunta: “Então, se existir a menor chance da Barbie em sua forma atual influenciar negativamente as meninas e se uma boneca baseada na mulher americana é bonita, o que impede que a Mattel produza essa boneca?”

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.