Legislador americano não quer seu rosto associado a astro pornô
Seja o primeiro a compartilhar

Legislador americano não quer seu rosto associado a astro pornô

O legislador americano Earnest Smith do estado da Georgia, nos Estados Unidos, tenta aprovar uma lei que proíbe a inserção por meios digitais do rosto de uma pessoa em um contexto sexual ou de nudez. O projeto prevê a criminalização do ato e estabelece uma multa de mil dólares para o responsável pela montagem.

Como resposta à proposta do legislador, um blogueiro da GeorgiaUnfiltered publicou justamente fotos do rosto do político em um corpo de um astro pornô – exatamente aquilo que o político tanto tentava banir. A provocação do blogueiro, que acompanha uma justificativa em texto contra o legislador, sugere que a proposta de lei vai contra a primeira emenda da Constituição americana, que garante a liberdade de toda forma de expressão.

Um feitiço contra o feiticeiro

A montagem no corpo de um astro pornô chegou ao conhecimento do político, que criticou a ação e condenou a justificativa do blogueiro: “Ninguém tem o direito de tirar sarro de ninguém. Você tem o direito de falar, mas ninguém tem o direito de menosprezar outra pessoa. Este não é um direito da Primeira Emenda”.

Para o blogueiro responsável pela montagem, a liberdade de expressão abrange todas as formas de discurso, tantos os textuais quanto em imagens. E o político, como figura pública, está mais sujeito a este tipo de brincadeira. A proposta do legislador não tem encontrado respaldo entre outros políticos americanos, que acham que Smith está conduzindo sozinho este trem.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER