
Ciência
14/06/2013 às 08:35•1 min de leitura
Crédito: Shutterstock
Uma recente pesquisa realizada pela Universidade de Chicago para o site de encontros eHarmony revelou que mais de 1/3 dos casamentos nos EUA começaram na internet.
O resultado pode se mostrar um pouco tendencioso, afinal foi feito por um site especializado em unir as pessoas e liderado pelo professor de Psicologia e diretor do Centro de Neurociência Cognitiva e Social da Universidade de Chicago, John Cacioppo, que também faz parte do conselho do eHarmony. Apesar disso, foi divulgado que houve um acordo com a empresa, assegurando que os resultados não seriam influenciados por esse fato.
Leia também:
O estudo mostrou que 19 mil casais, que se conheceram pela internet, se casaram entre 2005 e 2012. As avaliações também revelaram que esses casais têm uniões mais felizes e duradouras do que aquelas que começaram pelos meios tradicionais.
Embora o estudo não tenha determinado especificamente por que os relacionamentos que começaram online foram mais bem-sucedidos, uma das razões cogitadas é da disponibilidade de triagem prévia e ao grande volume de oportunidades nos sites de encontros. "Estes dados sugerem que a Internet pode estar alterando a dinâmica e os resultados do casamento em si", disse John Cacioppo. Você concorda com a pesquisa?