Você sabe qual é a parte mais saudável do abacate?

25/08/2017 às 04:411 min de leitura

Abacate é uma fruta realmente nutritiva, saborosa e que agrada muita gente, até mesmo porque ela pode ser utilizada também em receitas salgadas, como o maravilhoso guacamole.

Rica em gorduras saudáveis e em vitamina B6, essa fruta é também uma ótima opção para quando precisamos nos sentir saciados e evitar exageros na hora de comer.

Pesquisas recentes feitas para descobrir os benefícios do abacate revelaram que, na verdade, todo mundo joga uma parte valiosa dele: aquela pelezinha que envolve o caroço da fruta é, na verdade, uma fonte de compostos antivirais e antioxidantes.

Antes que você passe a comer essa estrutura, é preciso deixar claro que ela não é comestível, hein! Ainda que a pele do caroço tenha substâncias medicinais incríveis, ela tem também alguns elementos tóxicos que são úteis na produção de alguns tipos de plástico, mas definitivamente não são indicados para o consumo humano.

Sustentável

A descoberta dos benefícios dessa estrutura serve para que ela seja estudada em laboratório e tenha seus benefícios extraídos por pesquisadores, que se interessam em produzir remédios e plásticos a partir da pele do caroço do abacate.

Ainda que mais estudos precisem ser feitos a respeito, não é de hoje que muitos medicamentos são produzidos através de elementos da natureza – cerca de metade das drogas utilizadas para os tratamentos de câncer provêm da natureza, sabia? No caso dos antibióticos, 75% vêm de produtos naturais. A película que envolve o caroço do abacate é rica em ácido láurico, hidroxitolueno butilado e docosanol, que já é vendido como um antiviral.

Na hora de comer seu abacate, certifique-se de aproveitar toda a parte carnosa dele – a região mais externa é a mais rica em nutrientes e em carotenoides, que são excelentes antioxidantes, presentes também nas cenouras e nos damascos.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: