Existe um tipo específico de cerveja ligado ao aumento das mamas masculinas

11/09/2017 às 03:191 min de leitura

Uma das bebidas alcoólicas mais populares é, certamente, a cerveja, especialmente em dias mais quentes. A bebida é conhecida por causar a famosa “barriga de chope”, mas o que ainda é novidade para muita gente é o fato de que um tipo específico da cerveja está relacionado ao crescimento das mamas em homens.

As cervejas do tipo India Pale Ale (IPA) estão associadas com casos de ginecomastia, que é o nome clínico para as mamas masculinas proeminentes.

Aparentemente, esse tipo de cerveja tem esse efeito indesejado em homens que já têm algum desiquilíbrio hormonal e cujos estilos de vida, incluindo hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos, não são muito favoráveis.

O lúpulo dessa bebida contém uma substância chamada fitoestrógeno, que se apresentam naturalmente nas plantas. Esse comporto nos ajuda a dormir bem à noite e, no caso das mulheres, é conhecido também por aliviar os sintomas da menopausa.

Vixe!

mamas masculinas

O problema é que, além de seus benefícios, o fitoestrógeno tem seu lado ruim, que o faz aumentar as mamas masculinas e, para piorar, prejudica a vida sexual dos homens que bebem demais, já que está ligado também à disfunção erétil.

Essa questão do desempenho sexual foi apontada já há algum tempo, em 1998, pelo herbalista Stephen Harrod Buhner, que estudou os efeitos do composto e descobriu que ele está ligado à dificuldade de alguns homens manterem a ereção.

Essas pesquisas não significam que é preciso deixar de tomar cerveja, mas maneirar no consumo é sempre uma boa ideia. Homens acima do peso tendem a produzir mais estrogênio também, então o ideal é praticar algum tipo de atividade física, para que o corpo volte a produzir mais testosterona.

Mudanças na dieta também são eficientes na hora de prevenir a ginecomastia: diminuir o consumo de açúcar e de carboidratos refinados é a dica nesse sentido. Além disso, vale começar a consumir mais alimentos naturais e folhas verdes, como espinafre e couve.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: