5 combinações comuns que você não deveria fazer na hora de comer

11/09/2017 às 09:282 min de leitura

Comer é bom demais, convenhamos, e certas coisas parecem que foram feitas para serem consumidas juntas, correto? Porém, algumas das duplas mais clássicas da culinária podem ser alimentos que misturados fazem mal e nós não fazemos ideia disso. Confira tudo isso na lista a seguir:

1. Achocolatado com leite

achocolatado

O problema é que o cacau tem uma substância chamada ácido oxálico, que não deixa o corpo absorver o cálcio do leite. Em quantidades excessivas, essa mistura mais do que popular é também prejudicial aos rins.

2. Salada mais limão ou vinagre

salada

Acha que saladas são inofensivas? Sabe de nada, inocente! Quando temperamos as saladas apenas com limão ou vinagre, acabamos não absorvendo alguns de seus nutrientes, que precisam de gordura para  a absorção. O ideal é adicionar azeite de oliva, mas se você não gosta, pode tentar abacate, azeitonas ou algumas nozes.

3. Macarrão, queijo e molho de tomate

macarrão

Nossa saliva tem uma substância que faz com que as massas sejam digeridas rapidamente em nosso corpo, e o problema é que os ácidos do tomate acabam atrapalhando a digestão – pior ainda se você polvilhou sua macarronada com queijo ralado. Adicionar manjericão pode diminuir os efeitos desse problema.

4. Ovos com bacon

ovo e bacon

Temos aí três palavrinhas que fazem a boca de muita gente salivar. A cominação, no entanto, não é muito saudável, uma vez que nosso corpo precisa trabalhar muito para digerir esses itens – se você gosta de comer ovos e bacon no café da manhã, não é de se estranhar qe se sinta cansado ao longo do dia.

Para não precisar abandonar seu café da manhã americano, substitua o bacon por tomates, já que o ácido dessa fruta ajuda a digerir o ovo.

5. Pizza com refrigerante

pizza

Pois é: essa lista de informações é do tipo que só nos faz sofrer, mas para cuidar da saúde vale a pena aprender algumas coisas, ainda que elas nos causem tristeza.

Nessa combinação que parece perfeita, temos carboidratos, proteínas e amido, que fazem com que o corpo precise trabalhar muito para a digestão. Aí, quando tomamos o refrigerante, entra em cena o açúcar, que desacelera ainda mais a digestão e, para piorar, nos deixa com a barriga inchada.

Se você fizer da pizza com refrigerante um hábito frequente, fique esperto: isso pode causar doenças do estômago. Para garantir uma saúde livre de gastrites, úlceras e afins, consuma bebidas doces pelo menos uma hora antes de comer.

* Publicado originalmente em 11/09/2017

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: