Você acha correr uma chatice? 6 formas de tornar a corrida menos monótona

11/09/2017 às 10:252 min de leitura

1 – Chame um amigo

amigos correndo em uma ponte(Unsplash/Curtis MacNewton)

Se você é daqueles que simplesmente não conseguem vencer a preguiça toda vez que pensa em sair para correr, uma boa opção é combinar com um amigo para acompanhar você. Isso porque, além de você criar um compromisso — do qual vai ser mais difícil encontrar uma desculpa qualquer para fugir —, você e seu companheiro poderão colocar as conversas em dia e ainda motivar um ao outro.

2 – Explore novas rotas

homem correndo em uma praia(Unsplash/Dev Dodia)

O que acontece quando realizamos a mesma atividade sempre da mesma forma? Nós acabamos nos cansando dela, certo? Pois com a corrida pode acontecer a mesma coisa. Ao variar as rotas, além de a mudança de ares e paisagem tornar a atividade menos monótona, as alterações no percurso — como a presença de mais subidas e descidas ou caminhos mais longos — podem trazer novos desafios.

3 – Desafie seus limites

homem correndo em pista(Unsplash/Clem Onojeghuo)

Entretanto, caso você não queira explorar novos percursos e tenha o costume de correr sempre no mesmo local, uma forma de desafiar os seus próprios limites é tentar correr um pouco mais do que você conseguiu no dia anterior ou, ainda, melhorar o seu tempo de corrida. Ao criar novas metas, além de você se forçar a prestar mais atenção no seu próprio progresso, você vai ver como vai encontrar um gás extra para dar um pouco mais de si.

4 – Crie uma nova playlist

mulher correndo ouvindo música(Pixabay/StockSnap)

Nós já falamos aqui no Mega Curioso em várias ocasiões sobre como a música pode nos afetar física e psicologicamente, inclusive quando praticamos exercícios. Vários estudos apontaram que a música pode influenciar o nosso desempenho, aumentado a nossa resistência, reduzindo a nossa percepção de esforço, nos distraindo com relação à sensação de cansaço e até melhorando a nossa performance metabólica durante as atividades físicas. Então, por que não usar desse artifício para nos motivar na hora de correr? Crie uma lista com as suas canções favoritas, vista o seu tênis e pé na estrada!

5 – Crie ocasiões

mulher correndo em pôr do sol(Pixabay/Skeeze)

Você não tem muito tempo e vive com a agenda cheia de coisas para fazer? Pois, sempre que possível, tente deixar seu carro em casa e vá cuidar dos seus afazeres correndo — literalmente. Você pode incluir aqui coisas como ir ao banco ou ao correio, por exemplo, assim como outras atividades simples que você geralmente não faria a pé. Só não se esqueça de proteger itens como cartões, dinheiro e documentos em uma bolsinha de plástico para que eles não fiquem cobertos de suor.

6 – Inove

Pessoa correndo a beira mar(Unsplash/Filip Mroz)

Voltando ao assunto da preguicinha... se o problema for sair de casa, que tal pedir que alguém o leve até determinado local para que você volte de lá correndo ou, ainda, marcar com um amigo para tomar um café ou comer um lanchinho — leve e saudável, evidentemente! — e chegar ao lugar combinado após uma corridinha? Nesse segundo caso, o petisco serve de prêmio pelo esforço!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: