Conheça a esquizofrenia um pouco melhor com estes 13 fatos interessantes

28/06/2019 às 03:302 min de leitura

1 – Homens e mulheres de qualquer idade podem desenvolver a esquizofrenia. No entanto, é mais comum que pessoas do sexo masculino apresentem a condição entre os 16 e os 20 anos de idade, e as do feminino entre os 25 e 30 anos.

2 – No caso das mulheres, os especialistas acreditam que o surgimento mais tardio da esquizofrenia esteja relacionado com o aumento nos níveis de estrogênio e progesterona.

3 – Nem todos os pacientes padecem da esquizofrenia da mesma maneira — o que significa que cada indivíduo tem experiências completamente únicas com a condição.

Alucinação auditiva(JanDils)

4 – Contudo, apesar de ser comum que os esquizofrênicos sofram de alucinações, as auditivas são as mais frequentes.

5 – Não existe nenhum registro na literatura médica sobre uma pessoa que tenha nascido cega e desenvolvido esquizofrenia.

6 – Existe tratamento para a esquizofrenia, e cerca de 50% dos pacientes que seguem as terapias corretamente percebem melhoras significativas em sua condição ao longo dos anos.

7 – Ainda sobre o tratamento, levantamentos revelaram que 25% das pessoas diagnosticadas com a condição conseguem se recuperar completamente do mal.

Transtorno de Identidade(Wikimedia Commons/04Mukti)

8 – Apesar de os esquizofrênicos serem retratados como indivíduos violentos em filmes e séries, na vida real, os pacientes apresentam comportamento imprevisível, mas raramente agressivo.

9 – Muitas pessoas acreditam que os esquizofrênicos têm múltiplas personalidades — o que não é necessariamente verdade. Esse segundo problema geralmente é causado por uma condição diferente, chamado Transtorno Dissociativo de Identidade.

10 – Migrar para outro país pode provocar elevações nos níveis de dopamina no cérebro — e isso faz com que os imigrantes sofram um maior risco de desenvolver esquizofrenia.

Esquizofrenia(Emaze)

11 – Os indivíduos que sofrem de esquizofrenia têm uma enorme dificuldade em manter relações pessoais e, por conta disso, problemas sérios na hora de fazer amigos ou arranjar empregos.

12 – Os diagnosticados com a condição têm problemas para manter a atenção e se lembrar das coisas — o que muitas vezes gera conflitos com os indivíduos de seu convívio pessoal.

13 – Por causa das complicações relacionadas com a condição, é muito comum que os esquizofrênicos se tornem depressivos e apresentem comportamento suicida. Infelizmente, estima-se que 10% das pessoas diagnosticadas com a condição tiram a própria vida.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: