221
Compartilhamentos

Conheça o sorvete mais “quente” do mundo

Quando você pensa em “sorvete”, a sensação “quente” não é a primeira que vem à sua memória. Porém, é assim que você chamaria uma novidade que foi lançada na Escócia recentemente: o Respiro del Diavolo (ou Bafo do Diabo, em tradução livre) é feito com vários tipos de pimentas.

O negócio é tão forte, mas tããão forte que é chamado de o “sorvete mais perigoso do mundo”, já que na Escala de Scoville (SHU), que mede a ardência das pimentas, ele recebe a classificação de 1,59 milhão de SHU. Para você ter uma ideia de quão forte é isso, seria o equivalente à ardência da pimenta 7 Pot Primo, a quarta mais forte do mundo, que tem 1,47 milhão de SHU. A pimenta-dedo-de-moça, bastante popular no Brasil, tem no máximo apenas 15 mil SHU.

respiro del diavoloÉ preciso coragem!

A novidade foi lançada pela Ice Cream Parlour e pelo Aldwych Cafe, ambos com sede em Glasgow e pertencentes a Martin Bandoni. Segundo o cara, a receita não é nova e foi criada na Itália, mas continua sendo um segredo: antes usada apenas em festivais e encontros de comerciantes de sorvete como forma de testar a coragem dos participantes, agora chegou a vez de o grande público provar a iguaria.

O sorvete tem uma ardência que pode, inclusive, superar à da Carolina Reaper, conhecida como a pimenta mais forte do mundo, com um SHU variando de 1,4 a 2,2 milhão. É mole? Por isso, apenas maiores de 18 anos que assinarem um termo de responsabilidade poderão provar o sorvete picante. Você teria coragem?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.