Conheça a história de superação do homem que perdeu um olho e ficou assim

Conheça a história de superação do homem que perdeu um olho e ficou assim

Último Vídeo

Você já tinha visto o homem da imagem acima anteriormente? Ele vive aparecendo nessas listas de pessoas incríveis e de fotos bizarras que não foram “photoshopadas” que circulam pela internet, mas você sabe o que aconteceu para esse cara conseguir enfiar o dedo na boca e exibir a ponta pelo olho?

De acordo com Kara Goldfarb, do site All That Is Interesting, o nome do homem acima é Billy Owen e ele ficou assim depois de passar por uma cirurgia que, apesar de ter mudado dramaticamente sua aparência, salvou sua vida. Tudo começou há pouco menos de uma década, quando o norte-americano começou a sofrer com seu nariz constantemente entupido.

Diagnóstico devastador

Na época, Billy trabalhava como mecânico de motos em Oklahoma, nos EUA, e, de uma hora para outra, começou a ter dores de cabeça e a notar que sua narina direita estava completamente obstruída, o que resultava em dificuldades para respirar. Como esses dois sintomas não são especialmente raros, em um primeiro momento, os médicos pensaram que Billy estava com uma sinusite.

Homem sem olho(The Huffington Post 1)

Só que, mesmo depois de seguir o tratamento direitinho, os problemas persistiam — e foi então que a esposa de Billy o obrigou a procurar um especialista. Após uma série de exames, o mecânico descobriu que, em vez de sinusite, o que ele tinha era um carcinoma indiferenciado sinonasal, um tipo de câncer raro e agressivo que surge no tecido que recobre as cavidades nasais.

Como se o diagnóstico não fosse assustador o suficiente, os médicos explicaram a Billy que seu câncer já tinha se espalhado tanto que ele tinha apenas 10% de chances de sobrevivência. E sabe o pior? O mecânico tinha se tornado pai recentemente e seu bebê tinha somente seis meses quando Billy descobriu que estava seriamente doente.

Billy Owen(The Huffington Post 2)

Drama e superação

Pois uma das medidas que os médicos tomaram para tentar salvar de Billy foi submetê-lo a uma cirurgia que acabou com a remoção de parte de seu rosto. O norte-americano perdeu a cavidade nasal, assim como músculos e nervos da face e o olho direito. Ele também teve alguns dentes extraídos, terminou com um orifício no palato e perdeu boa parte de sua capacidade de sentir cheiros.

Homem sem olho(The Huffington Post 3)

Por outro lado, Billy conseguiu vencer o câncer, se curar e estar presente na vida de seu filho. Entretanto, depois de sair dessa batalha com visíveis cicatrizes e a visão prejudicada, o norte-americano achou que seria mais seguro abandonar sua carreira de mecânico — mais por questão de segurança de seus clientes.

E não pense que ele desistiu de trabalhar e ficou choramingando pelos cantos! Apesar de todas as dificuldades que passou — que não foram poucas —, Billy resolveu seguir um estilo de vida mais saudável, se dedicar mais à família e aproveitar as novas oportunidades que surgiram em seu caminho.

Billy Owen de zumbi(The Huffington Post 4)

Assim, ao invés de esconder as novas cicatrizes e o vazio deixado pelo olho direito ou ficar deprimido, Billy começou a trabalhar como figurante em casas assombradas e atrações de terror e a fazer aparições como zumbi em filmes e vídeos musicais. Basicamente, ele segue tocando a vida e curtindo a companhia de sua família.

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.