8 benefícios da água do mar

08/07/2019 às 04:002 min de leitura

Além de as praias serem um ótimo destino para quem quer se divertir, relaxar e se exercitar, é comprovado que a água do mar traz vários benefícios para nossa saúde. Seja na respiração, pele ou até na prevenção de doenças, o mar é um ótimo aliado para manter uma vida saudável. Confira alguns dos benefícios presentes na água salgada.

1. Diminui a tensão e o estresse

Além do ato de ir à praia em si ser relaxante e divertido, um banho de mar pode deixar tudo muito melhor. Por ser rica em magnésio e em outras substâncias benéficas ao nosso corpo, a água do mar alivia a tensão das articulações e dos músculos, consequentemente, diminuindo o estresse e a ansiedade.

mar

2. Fortalece o sistema imunológico

Segundo um estudo realizado na Espanha, pela Universidade de Alicante, a água do mar contém cloreto de sódio, bem como outras substâncias que são importantes no desenvolvimento do melhor funcionamento de nossas células, aumentando a imunidade e fortalecendo o corpo contra vírus e bactérias, ajudando, portanto, na prevenção de doenças.

mar

3. Cicatrização e tratamento da pele

Além de melhorar nossa imunidade, a água salgada ajuda também na melhor cicatrização de feridas. Os sais minerais presentes na água têm efeito antibiótico, ajudando no alívio e cicatrização de vários casos de doenças cutâneas, desde simples feridas ou inflamações, até algumas as mais sérias como dermatites. Um banho de mar também elimina a pele morta acumulada, proporcionando uma leve escamação benéfica, sendo um recurso natural e poderoso para o tratamento da psoríase e da caspa.

mar

4. Melhora a respiração

Somente respirar a brisa do mar já tem seus benefícios comprovados. Um estudo realizado na Austrália revelou que a inalação da brisa alivia a sinusite e tosse por conta da solução de cloreto de sódio presente. Ao se banhar, a água salgada contribui com a eliminação de toxinas, bem como também de elementos alheios presentes nos pulmões.

mar

5. Ajuda com problemas nos rins ou fígado

A água do mar ajuda a tratar doenças do fígado, como a cirrose, acelerando a regeneração das células que foram danificadas. Também ajuda na eliminação do excesso de água que se acumula no abdômen, devido a doença.

mar

6. Auxilia no tratamento da Insônia

Um dia na praia, com direito a banho de mar, além de melhorar a respiração, aliviar a tensão muscular e das articulações, por consequência a água salgada acaba sendo uma poderosa aliada para pessoas que sofrem de insônia. Com o corpo mais relaxado, além do barulho hipnotizante das ondas, o sono tem a tendência de ser mais pesado e revigorante.

mar

7. Neutralização das energias negativas

Ao mergulhar no mar nos dá a impressão de deixar as energias ruins para trás, nos dando uma nova dose de ânimo. Mas não é somente impressão, o sal é capaz de restaurar nossas energias e neutralizar a carga negativa do nosso corpo, auxiliando também no rejuvenescimento celular e equilíbrio das reações bioquímicas do nosso organismo.

mar

8. Hidroterapia

O contato da pele com a água fria do mar é revigorante, acelera os batimentos cardíacos, desperta o sistema imunológico e reduz a pressão arterial. Os exercícios realizados na água não sobrecarregam os tendões e articulações, sendo excelente para quem está com excesso de peso ou tem condição física limitada. Caminhar na praia pode ser também um ótimo exercício para os membros inferiores, ativando a funcionalidade das veias.

mar

Divirta-se, relaxe e deixe o mar te proporcionar uma vida mais saudável!

*Via assessoria

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: