856
Compartilhamentos

Chinesa injeta suco de frutas na veia para obter vitaminas e quase morre

Se você acompanha notícias sobre nutrição e saúde, então deve saber que existem pessoas que tomam injeções de vitaminas – seja para suplementar as dietas superestritas que elas seguem ou por conta da promessa na melhora do rendimento físico e bem-estar, por exemplo. No entanto, você já tinha ouvido falar de alguém que injetasse suco de frutas diretamente na veia para obter esses tipos de benefícios?

Bomba vitamínica

De acordo com Rosie McCall, do site IFLScience!, uma chinesa de 51 anos de idade – cuja identidade não foi revelada – foi parar no hospital depois de aplicar um suco contento mais de 20 variedades diferentes de frutas para melhorar a saúde e por pouco não acaba perdendo a vida! Segundo o que foi divulgado, a mulher desconfiou que a “bomba vitamínica” podia não ter funcionado quando começou a sentir coceira na área da injeção e a ter febre.

(Reprodução / Metabolix Wellness Center)

Então, após procurar ajuda em um hospital e ser examinada, os médicos descobriram que o remedinho injetado na veia tinha resultado em danos nos rins, fígado, pulmões e coração da chinesa – que acabou passando 5 dias na UIT de um hospital vinculado à Universidade de Xiangnan, na província de Hunan, na China.

O caso foi registrado há cerca de 1 mês e, por sorte, os médicos conseguiram reverter as complicações causadas pela injeção de suco. Após receber alta da UTI e ficar mais alguns dias internada, a chinesa foi liberada e passa bem. De qualquer forma, o incidente foi bastante comentado na China e muita gente demonstrou preocupação com relação aos perigos que a falta de informação sobre a saúde podem oferecer à população.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.