Artes/cultura
14/11/2020 às 04:00•1 min de leitura
Já imaginou como seria receber flores após terminar um longo e exaustivo expediente de trabalho, em um dia aparentemente comum? Nesta semana, algumas pessoas puderam vivenciar essa experiência um tanto quanto inusitada e especial, graças a uma florista que, na última segunda-feira (2), decidiu surpreender os enfermeiros, médicos e demais funcionários do Hospital de Perpignan, situado na França.
Devido às novas medidas anunciadas pelo governo francês para restringir as atividades do comércio e de circulação de pessoas, visando conter o crescente número de casos de COVID-19 no país, a atacadista Murielle Marcenac se viu impedida de prosseguir com a venda de suas flores.
Diante deste tipo de situação, é perfeitamente normal que a frustração seja imensa e que não se saiba ao certo o que fazer, mas a mulher acabou por decidir dar um destino especial às flores, presenteando os funcionários do hospital, que se alegraram muito ao encontrar os ramalhetes carinhosamente colocados sobre todos os carros do estacionamento. No total, foram distribuídos 400 arranjos no Hospital de Perpignan. Confira as imagens:
Esta iniciativa, que poderia por si só expressar agradecimento, se transformou também numa linda forma de manifestar apoio aos profissionais. Em meio a uma pandemia, as dificuldades muitas vezes ganham novos contornos. Mas, além disso, é preciso considerar que os gestos mais simples podem adquirir um significado ainda mais especial!
E esta bela história não parou por aí: Murielle decidiu seguir entregando mais flores que não foram vendidas a outros indivíduos na área da saúde, permitindo que mais pessoas pudessem ser atingidas por essa onda de gentileza em outras localidades. Com isso, foram distribuídos mais 500 buquês em Carcassonne, também na França, ao longo desta semana.
E você, o que achou desse gesto? Compartilhe a sua opinião nos comentários!