6 motivos pelos quais você nunca deve segurar um pum

02/04/2022 às 08:002 min de leitura

Recentemente, um caso envolvendo a cantora e ex-participante do BBB21, Pocah, chamou atenção inclusive da imprensa internacional. Segundo as manchetes, ela teria sido hospitalizada após sentir fortes dores no estômago provocadas por dificuldades de digestão.

O que causou tamanho problema? Pocah tinha vergonha de soltar gases na frente de seu namorado e isso se transformou em um sério problema de saúde. Nas redes sociais, a cantora brincou dizendo que o diagnóstico foi de "peido preso". Pensando nesse caso, nós criamos uma lista com seis motivos para você nunca mais segurar um pum para o resto da sua vida. Veja só!

1. Saúde do cólon

(Fonte: Shuttertock)(Fonte: Shuttertock)

Embora soltar um pum possa trazer muito constrangimento, esse costuma ser um sinal de boa saúde para nós. Como a flatulência é um processo natural, mantê-la em nosso corpo nunca é uma boa ideia. A passagem de gás é a tentativa do corpo de liberar subprodutos do sistema gastrointestinal e impedir esse processo tende a ser desastroso.

Quem sofre mais com isso é o cólon, a maior porção do intestino grosso que realiza o transporte das fezes. Então, melhor não arriscar!

2. Pressão no intestino

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Quanto mais tempo seguramos uma flatulência, maior será a pressão que estamos colocando nas paredes do nosso intestino. Portanto, uma pessoa que nunca solta pum estará com tanta pressão na parte inferior do órgão que poderá sentir uma dor imensa na barriga.

E se não bastasse o sentimento de dor, você passará todos os seus dias com um desconforto abdominal completamente insuportável. 

3. Inchaço na barriga

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

O inchaço na barriga é uma das coisas mais chatas que podemos sentir e muito disso está relacionado com a quantidade de gases que ainda temos dentro do corpo. Soltar pum é uma maneira de seu corpo indicar a presença de gás que precisa ser liberado com urgência.

Esse é um sinal comum logo após consumirmos uma refeição pesada ou outras coisas mais. Se não nos aliviarmos, nossa barriga ficará mais inchada e o resultado será mais dor.

4. Odor desagradável

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Se um dos motivos de você segurar a sua flatulência é ter vergonha do cheiro que pode tomar conta do ar, saiba que segurar os gases não está te ajudando nem um pouco. Quanto mais um pum fica preso na barriga, o gás tende a "apodrecer" e o odor só piora.

Então, na hora que você perder o controle e tiver que se aliviar de qualquer maneira, uma fumaça de odor completamente estragado se espalhará por todo o ambiente e qualquer pessoa há 100 km de distância será capaz de sentir.

5. Ronco no estômago

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Sabe aqueles dias que a sua barriga parece fazer o mesmo som do motor de um trator tentando dar partida? Nesse caso, estar desidratado ou ter fome podem não ser os únicos culpados pelo barulho. Afinal, segurar a flatulência também apresenta os mesmos resultados.

Esse ato faz com que o gás comece a subir pelo corpo e inicie uma verdadeira sinfonia. Portanto, estar segurando pode te deixar com ainda mais vergonha.

6. Falha nas paredes intestinais

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Pessoas que têm o esfíncter fraco ou problemas intestinais podem não querer segurar um pum por muito tempo. Qual o motivo? Isso pode acabar resultando em uma falha das paredes do intestino, que serão danificadas pelo acúmulo de gás. Logo, você não será tão capaz assim de segurar as suas fezes.

Então, se você pretende ficar com as roupas íntimas limpas, melhor tomar cuidado. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: