Designer canadense projeta academia que pode ser usada em escritório
28
Compartilhamentos

Designer canadense projeta academia que pode ser usada em escritório

Último Vídeo

Não é novidade que vivemos em uma sociedade cada vez mais sedentária, na qual pessoas saem de carro de suas casas para buscar o pãozinho na padaria. Como se não bastasse, muita gente passa boa parte do dia sentada enquanto trabalha.

Tentando solucionar o problema e conciliar exercícios físicos com o ambiente de trabalho, o designer canadense Darryl Agawin desenvolveu uma espécie de academia de escritório, pensando em como móveis usados durante o expediente podem inspirar a prática de atividades físicas e ajudar a manter o corpo saudável.

Kit academia

Fonte da imagem: Reprodução/DarrylGawin

O conjunto de estruturas básicas e pequenas da academia chama-se No, Sweat e a sua ideia principal é justamente fazer parte da rotina de pessoas “profissionalmente sedentárias”. O kit conta com equipamentos já populares como barra de peso, step e corda.

Agawin explica que esse conjunto foi pensado e projetado para ser de fácil acesso a qualquer tipo de pessoa, tanto em ambientes de trabalho como em residências. Confira abaixo o vídeo que demonstra o uso dessa miniacademia portátil e depois nos conte: você gostou da ideia?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.