Será que os rostos perfeitamente simétricos são realmente mais belos?
211
Compartilhamentos

Será que os rostos perfeitamente simétricos são realmente mais belos?

Último Vídeo

Você já ouviu aquele papo de que quanto mais simétrico é o rosto de uma pessoa mais ele é percebido como atraente pelos demais? Pois, apesar de o corpo humano apresentar assimetrias dos pés à cabeça — o que significa que todas as faces contam com diferenças entre o lado direito e o esquerdo —, existem gráficos e medidas bem específicas que estabelecem o grau de semelhança e, portanto, perfeição de um rosto.

Beleza calculada

Segundo alguns estudos, uma face perfeitamente equilibrada apresenta a medida do comprimento do rosto aproximadamente uma vez e meia superior à medida da largura. Mas o cálculo não para por aí. A face também é divida em três segmentos — desde a linha dos cabelos, na testa, até um ponto bem no meio dos olhos, do meio dos olhos até a parte inferior do nariz e dessa posição até o queixo — que devem ter medidas semelhantes.

Por último, um rosto perfeito também deve ter a orelha do mesmo tamanho que o comprimento do nariz, e a largura de cada um dos olhos deve ter a mesma medida que o espaço existente entre eles. Mas será que as feições perfeitamente simétricas realmente são mais belas?

Pensando nisso, SaritaOsita23, um usuário do imgur, resolveu fazer um teste, criando imagens espelhadas a partir dos rostos de personalidades famosas, algumas das quais são tidas como belezas clássicas. Confira o resultado a seguir e conte para a gente nos comentários qual é a sua opinião sobre essas medidas:

1 – Meryl Streep

2 – George Clooney

3 – Marilyn Monroe

4 – Jay-Z

5 – Kristen Stewart

6 – Brad Pitt

7 – Anne Hathaway

8 – Zach Galifianakis

9 – Emma Watson

10 – Barak Obama

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.