Sovaco colorido: nova moda entre as meninas é tingir pelos da axila

27/11/2014 às 13:421 min de leitura

A mulherada – e os homens também, por que não? – sempre adorou pintar os cabelos. Agora, porém, o hábito de trocar a cor dos fios atingiu novas regiões do corpo, e a nova moda entre as meninas mais modernas é tingir os pelos das axilas.

Sim, é isso mesmo: nas redes sociais, agora é possível encontrar fotos de meninas que, mais do que deixar os pelos da axila crescerem, ainda resolveram pintá-los com cores como verde, azul, vermelha e roxa – depende apenas da preferência da freguesa. No Tumblr e no Instagram, essas imagens estão sendo marcadas com a hashtag #dyedpits – algo como “axilas tingidas”.

A tendência parece ter começado com Roxie Hunt, uma cabeleireira de Seattle que conta sempre ter tido vontade de tingir os pelos da axila de uma cliente para ver o que aconteceria, até que uma colega de trabalho topou fazer o teste.

Experiência e motivações

Toda a experiência foi relatada por Roxie em um texto publicado por um blog (aqui, em inglês). “Eu estava curiosa para saber como os pelos da axila reagiriam ao descolorante e à tinta”, contou ela. Depois de tirar todos os resíduos de desodorante da pele, descolorir os fios e deixar a tintura agir por 15 minutos, eis o resultado: uma axila azul (foto acima).

“A cor pegou! Nós rimos e ficamos maravilhadas com a beleza de suas axilas azuis. Era bom demais para ser verdade. A cor combinou perfeitamente com a cor do cabelo dela”, declarou Roxie. 

As motivações para isso, conforme explica a profissional, seriam valores feministas. “Não é segredo nenhum que algumas de nós escolhemos não depilar nossas axilas. Com uma frequência cada vez maior, estou conhecendo mulheres que, sem se sentirem culpadas, escolheram não sucumbir à pressão da sociedade para raspar uma lâmina em sua pele macia. Eu quero celebrar os pelos da axila”, explicou.

Galeria 1

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: