Entenda aqui por que gostamos tanto de beijar [vídeo]
716
Compartilhamentos

Entenda aqui por que gostamos tanto de beijar [vídeo]

Atenção! Se você se incomoda com temas que envolvam sexo ou violência, ou tem menos de 18 anos, é melhor parar por aqui. Caso contrário, é só prosseguir para o nosso artigo.

*****

De repente, você conhece aquela pessoa incrível e tudo o que mais quer na vida é beijá-la. Seguindo essa sua vontade desesperadora, você faz o que é o melhor em determinadas situações: paga uma bebida, chama para ir ao cinema, elogia e, de repente, o beijo. Se você for mais moderninho, talvez só precise mesmo de 15 minutos dentro da balada para conseguir tal façanha.

A pergunta é: por que, afinal, sentimos vontade de beijar? Se você for analisar o ato do beijo friamente, vai perceber que, na verdade, ele é bem estranho. A boa – e velha – notícia é que a Ciência está do nosso lado mais uma vez para tentar desvendar o que há por trás do beijo.

Histórico

Fonte da imagem: Shutterstock

De acordo com artigo publicado no site Gizmodo, o ato de beijar tem alguma relação (bizarra) com recordações inconscientes do tempo em que éramos lindos, gordos e fofos bebês.

Cientistas afirmam que o beijo tem a ver com o fato de que, antigamente, as mães costumavam mastigar a comida do filho antes de alimentá-lo, e toda essa relação oral da infância parece ter enraizado em nosso comportamento a forte noção de amor e afeto. Faz sentido para você?

Algumas curiosidades sobre o beijo:

  • Uma pessoa gasta, em média, 20.160 minutos de sua vida beijando;
  • O recorde de beijo mais longo é de 58 horas e 35 minutos;
  • O beijo queima 3 calorias por minuto;
  • Conseguimos identificar, instintivamente, por meio da saliva, se nosso parceiro está saudável ou não;
  • Pelo beijo percebemos os níveis de feromônios em nosso parceiro;
  • Reduz níveis de stress e colesterol ruim.

Confira abaixo um vídeo que complementa a explicação a respeito da história do beijo. O vídeo está em inglês, mas é possível ativar as legendas automáticas em português no menu. A qualidade das legendas não é perfeita, mas ajuda a ter uma boa base do assunto do vídeo. Depois de assistir, nos conte o que achou.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER