Entenda aqui por que gostamos tanto de beijar [vídeo]
716
Compartilhamentos

Entenda aqui por que gostamos tanto de beijar [vídeo]

Último Vídeo

De repente, você conhece aquela pessoa incrível e tudo o que mais quer na vida é beijá-la. Seguindo essa sua vontade desesperadora, você faz o que é o melhor em determinadas situações: paga uma bebida, chama para ir ao cinema, elogia e, de repente, o beijo. Se você for mais moderninho, talvez só precise mesmo de 15 minutos dentro da balada para conseguir tal façanha.

A pergunta é: por que, afinal, sentimos vontade de beijar? Se você for analisar o ato do beijo friamente, vai perceber que, na verdade, ele é bem estranho. A boa – e velha – notícia é que a Ciência está do nosso lado mais uma vez para tentar desvendar o que há por trás do beijo.

Histórico

Fonte da imagem: Shutterstock

De acordo com artigo publicado no site Gizmodo, o ato de beijar tem alguma relação (bizarra) com recordações inconscientes do tempo em que éramos lindos, gordos e fofos bebês.

Cientistas afirmam que o beijo tem a ver com o fato de que, antigamente, as mães costumavam mastigar a comida do filho antes de alimentá-lo, e toda essa relação oral da infância parece ter enraizado em nosso comportamento a forte noção de amor e afeto. Faz sentido para você?

Algumas curiosidades sobre o beijo:

  • Uma pessoa gasta, em média, 20.160 minutos de sua vida beijando;
  • O recorde de beijo mais longo é de 58 horas e 35 minutos;
  • O beijo queima 3 calorias por minuto;
  • Conseguimos identificar, instintivamente, por meio da saliva, se nosso parceiro está saudável ou não;
  • Pelo beijo percebemos os níveis de feromônios em nosso parceiro;
  • Reduz níveis de stress e colesterol ruim.

Confira abaixo um vídeo que complementa a explicação a respeito da história do beijo. O vídeo está em inglês, mas é possível ativar as legendas automáticas em português no menu. A qualidade das legendas não é perfeita, mas ajuda a ter uma boa base do assunto do vídeo. Depois de assistir, nos conte o que achou.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.