Descubra os ingredientes do menu afrodisíaco e infalível
Seja o primeiro a compartilhar

Descubra os ingredientes do menu afrodisíaco e infalível

Equipe MegaCurioso

Atenção! Se você se incomoda com temas que envolvam sexo ou violência, ou tem menos de 18 anos, é melhor parar por aqui. Caso contrário, é só prosseguir para o nosso artigo.

*****

O checklist básico de quem quer programar uma noite que “promete” é normalmente composto por coisas como velas aromáticas, um bom vinho, lençóis novos, uma boa e provocante lingerie e, claro, um jantarzinho leve. Tudo vai bem, como foi planejado. Porém muita gente acaba errando na hora de escolher o que vai ser servido.

As lendas urbanas (ou não tão urbanas assim) sobre amendoins, ovos de codorna, cerveja preta e catuaba podem ajudar na hora H, mas ainda não existem comprovações científicas de que elas são realmente eficazes. Então, a equipe do TodaEla separou algumas dicas valiosas para dar aquela incrementada na animação de vocês dois.

Em vez de arriscar seu orçamento para a noite com coisas pouco fundamentadas, que tal partir para algo mais garantido? A ideia é fazer um jantar leve, afinal, exagerar no prato nessas horas é garantia de um bom sono – e ninguém pretende dormir, certo?

Por isso, é importante que você pense em ingredientes que intensifiquem sensações e ajudem na dilatação dos vasos sanguíneos. Fuja de carnes gordas, frituras, alimentos de digestão demorada, exageros na bebida e especialmente no cigarro.

Conquiste pelo estômago...

Pode parecer conselhos dignos da sua avó, mas boa parte da sedução começa à mesa. Alimentos que contêm vitamina B3 e B2 aumentam a irrigação sanguínea das áreas erógenas do corpo; ômega-3 e ácidos graxos elevam as taxas de hormônios sexuais; e o ferro combate a anemia e aumenta a disposição, deixando o cansaço de lado.

Além de procurar por benefícios à saúde com as vitaminas e minerais, que tal explorar um pouco as sensações? Para isso, experimente usar um pouco mais de ardência nos pratos com pimentas ou gengibre – se você optar por cozinhar peixes (ricos em ômega-3), fica a dica.

A capsaicina é o ingrediente secreto quando o assunto é pimenta. A substância é a grande responsável por causar o ardor e a ligeira sensação de queimação na boca. Além disso, ela causa a impressão de aumento da temperatura do corpo e, por consequência, a aceleração dos batimentos cardíacos, gerando a excitação. Mas cuidado, muita pimenta pode estragar tudo!

Para você

Pode ser até um clichê, mas não são todos os doces que têm o efeito de um bom chocolate. Quanto maior a concentração de cacau, ou seja, quanto mais amargo for, maior o estímulo para a produção e liberação de serotonina, substância responsável pela sensação de prazer quase imediato. Não é difícil imaginar por que algumas de nós se rendem tão fácil aos encantos de uma boa barra de chocolate.

Iogurtes, queijos brancos, legumes e grãos têm boas quantidades da vitamina B2, que ajuda a manter as mucosas saudáveis. Há quem diga que o mamão age no seu organismo de maneira bastante similar ao estrogênio – hormônio responsável por manter a lubrificação sempre em dia. A falta do estrogênio pode acarretar em uma série de problemas bem desagradáveis como a diminuição da libido e depressão, e até mesmo há ligação com o Mal de Alzheimer.

Para ele

Depois de garantir a sua parte, é hora de pensar em aumentar a potência do seu namorado, marido ou o sortudo da vez. Como algumas lendas são verdade, o amendoim é seu amigo, sim! Por ser rico em vitamina B3, esse pequeno grão ajuda a dilatar vasos sanguíneos e permite que o sangue circule melhor por certas áreas que muito interessam nessas horas.

Não pense que a aveia é coisa para crianças e idosos. Quando bem usada, ela aumenta a produção de testosterona do rapaz. É esse o hormônio que separa os meninos dos homens e garante a “tal pegada” para que tudo comece e mantenha-se bem.

Bananas também são recomendáveis. O potássio ajuda a evitar as câimbras decorrentes das contrações musculares, e a banana ainda é bastante calórica, o que garante bastante energia ao moço. Ela também libera serotonina e deixa os ânimos mais leves e bem humorados.

Caso você queira agradar e servir carne vermelha, prefira peças magras. Uma boa vantagem proporcionada por esse prato é o zinco, ótimo no combate à prolactina – causadora da disfunção erétil. Cuidado, não exagere nas porções – muita carne provoca aquele sono que todo mundo já conhece.

Sugestão do chef

Se depois disso tudo ficou ainda mais difícil escolher o cardápio da noite, descomplicaremos. Uma sugestão de menu para a ocasião vem a seguir.

Entrada: salada de folhas variadas – procure usar queijos suaves para dar um sabor especial. Assim como a banana, ele ajuda a evitar câimbras.

Prato principal: apesar de a carne vermelha ter uma função importante, é melhor evitar alimentos pesados. Por isso, a sugestão para a noite é um bom peixinho com frutos do mar. Se vocês gostarem, a comida japonesa pode ser de muita ajuda nesse momento.

Sobremesa: se vocês conseguiram chegar até aqui, então é bom preparar algo que explore sentidos mais ousados. Para agradar às duas partes, que tal um doce que envolva chocolate com leves notas de pimenta para surpreender?

Bebida: lembre-se de que a ideia não é abusar, mas um bom vinho não há de fazer mal. Além disso, os vinhos têm polifenóis e biflavonoides, que ajudam na circulação do sangue. Então invista em um bom vinho para ser apreciado com bastante dedicação.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.