
Estilo de vida
30/08/2012 às 08:29•2 min de leitura
Fonte: Reprodução
A música da propaganda desse produto até poderia ser “Like a Virgin”, da Madonna, mas, como um tradicional filme de Bollywood, uma alegre indiana canta “me sinto como uma virgem”, dançando com o seu apaixonado marido e sendo observada pela família toda. O inusitado comercial apresenta o produto “18 Again”, um creme lançado na Índia para promover o estreitamento e o rejuvenescimento vaginal para as mulheres se sentirem virgens novamente.
De acordo com o Daily Mail, a empresa fabricante do produto (Ultratech) afirma que ele proporciona mais poder para as mulheres. No entanto, o público feminino não recebeu tão bem esse lançamento quanto eles pensavam. Muitas delas publicaram as suas impressões no Twitter, dizendo que a empresa criou o produto apenas para ganhar dinheiro com as inseguranças femininas e criticando também a propaganda divulgada.
Segundo o Daily Mail, Rishi Bhatia, presidente e diretor executivo da Ultratech na Índia, disse: “18 Again é o primeiro produto desse tipo para mulheres na Índia. Ele está sendo lançado após estudos clínicos e dermatológicos realizados entre mulheres indianas de todas as faixas etárias”.
Fonte: Reprodução
Priti Nair, diretor de Curry-Nation, a agência criativa por trás do anúncio, disse: "Este é um produto especial para mulher e a ideia é criar uma demanda para tal produto no mercado indiano. Como ele é voltado para um assunto que não é muito falado publicamente, os desafios de criar uma campanha também são maiores”.
De acordo com a revista on-line de notícias Tehelka.com, a gerente de contas de Curry-Nation Nagessh Pannaswami disse que uma vagina mais apertada traz poder porque: "não é apenas sobre o prazer sexual, mas também sobre a prevenção de infecções, corrimentos, incontinência urinária, fazendo ainda as mulheres mais velhas se sentirem melhor".
Mas, o professor Nivedita Menon, da Universidade Jawaharlal Nehru, condena o produto, dizendo que acha a ideia um tanto "hilariante e maluca". Ele afirmou: "A perversidade de tudo isso reside no fato de que o creme será vendido como a solução de um problema de saúde, como algo que as mulheres deveriam fazer para cuidar melhor de seus corpos".
Além dele, houveram diversas manifestações contra o produto nas redes sociais, na sociedade médica e entre grupos feministas. A maioria afirma que o produto reforça a tradição indiana de recriminar o sexo pré-nupcial.
Segundo Annie Raja, da Federação Nacional de Mulheres Indianas: “Este tipo de produto é um absurdo e pode gerar em mulheres um complexo de inferioridade'', disse ela. Annie, que luta pelos direitos femininos no país, ainda acrescentou que em vez de fortalecer as mulheres, o creme tem o efeito oposto, fazendo com que a visão machista do país seja reforçada. Polêmicas à parte, você acha que esse creme faria sucesso no Brasil? Confira abaixo a propaganda do 18 Again.