Adriana Dregreas – Verão 2013

Adriana Dregreas – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Adriana Dregreas buscou na Bahia as referências para o seu verão 2013. Orixás, escravas negras, pescadores e artesanato foram os principais homenageados. Na primeira fila, algumas baianas típicas caracterizadas, e no final do desfile, um baixar de luzes que lembrou o pôr-do-sol.

As peças vão da praia ao asfalto sem complicações, sendo muitas hot pants, caftans, chemises, saias longas e esvoaçantes, ponchos, tops cropped, túnicas curtas e com mangas em formato de sino, conjuntos com calças amplas, batas e macacões.

Os maiôs contavam com muitos recortes, e os biquínis apareceram em várias modelagens, em geral com um toque retro das décadas de 1950 e 1960. Bustiês com o bojo armado e pontudo, cortininhas e tomara que caias foram misturados com calcinhas de diversos tamanhos e larguras na lateral, incluindo o modelo conhecido no Nordeste como “bunda rica” cheio de babadinhos.

A transparência deu aspecto de lingerie para alguns looks, e os tons principais foram o branco e azul, fazendo referência aos orixás, e os metalizados, dourado e prata. Entre os materiais mais frequentes estavam o jacquard, a seda, as rendas, o jérsei, o lamê e principalmente o laise. Nas estampas surgiram imagens de Iemanjá, margaridas, arabescos e até mesmo a máscara de ferro dos escravos.

Mas, mais do que estampas, a estilista optou por trabalhar e enriquecer a coleção nas texturas, com muito crochê, aplicações, bordados, miçangas, tricô, piquê de algodão, e peças teladas, como o tule, fazendo referência à rede dos pescadores. Franjas com canutilhos e guizos também adornaram algumas peças.

Como acessórios: sandálias simples e colares com pedras brasileiras e figas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.