Alexandre Herchcovitch (masculino) – Verão 2013
Seja o primeiro a compartilhar

Alexandre Herchcovitch (masculino) – Verão 2013

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

O tema da coleção de Herchcovitch para seu verão masculino ficava evidente logo ao se entrar na sala de desfiles, já que por toda a passarela estavam espalhados jornais com a seguinte manchete: Japão declara guerra aos Estados Unidos e à Inglaterra. Baseado na Segunda Guerra Mundial, o estilista mesclou a temática militar com o tropicalismo do Havaí no ataque a Pearl Harbor e mostrou uma coleção bem consistente que teve como modelo final o ator Cauã Reymond, que apareceu como uma surpresa a todos.

Herchcovitch trabalhou em uma alfaiataria levemente esportiva e leve, montando looks com silhueta seca e muitas estampas. As estampas passavam pela clássica caveira do estilista, imagens de foguetes, aviões, esqueletos e bombas em um estilo de desenho de tatuagem old school, como as dos soldados da época. Destaque para o esqueleto surfando, os motivos florais com o monte Fuji de paisagem e as flores e pássaros que formam padrões camuflados.

O verão ganhou casacos militares com botões e broches, maxicoletes, macacões, calças altas e com pregas ou acenouradas de gancho mais baixo e com tecido amassado e leve, deixando o tornozelo aparente, camisas com dois bolsos, blusas justas de gola alta, parcas, shorts e bermudas. Materiais com aspecto plastificados e bolsos exagerados também chamaram a atenção.

A cartela passa pelos tons de verde, ocre, marrom, vinho, coral, branco, amarelo, ameixa, azul klein e laranja. Nos pés os meninos usavam coturnos com detalhes coloridos ou sandálias japonesas.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER