
Ciência
22/06/2012 às 15:13•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
O tema da coleção de Herchcovitch para seu verão masculino ficava evidente logo ao se entrar na sala de desfiles, já que por toda a passarela estavam espalhados jornais com a seguinte manchete: Japão declara guerra aos Estados Unidos e à Inglaterra. Baseado na Segunda Guerra Mundial, o estilista mesclou a temática militar com o tropicalismo do Havaí no ataque a Pearl Harbor e mostrou uma coleção bem consistente que teve como modelo final o ator Cauã Reymond, que apareceu como uma surpresa a todos.
Herchcovitch trabalhou em uma alfaiataria levemente esportiva e leve, montando looks com silhueta seca e muitas estampas. As estampas passavam pela clássica caveira do estilista, imagens de foguetes, aviões, esqueletos e bombas em um estilo de desenho de tatuagem old school, como as dos soldados da época. Destaque para o esqueleto surfando, os motivos florais com o monte Fuji de paisagem e as flores e pássaros que formam padrões camuflados.
O verão ganhou casacos militares com botões e broches, maxicoletes, macacões, calças altas e com pregas ou acenouradas de gancho mais baixo e com tecido amassado e leve, deixando o tornozelo aparente, camisas com dois bolsos, blusas justas de gola alta, parcas, shorts e bermudas. Materiais com aspecto plastificados e bolsos exagerados também chamaram a atenção.
A cartela passa pelos tons de verde, ocre, marrom, vinho, coral, branco, amarelo, ameixa, azul klein e laranja. Nos pés os meninos usavam coturnos com detalhes coloridos ou sandálias japonesas.