Artista espanhola transforma “imperfeições” femininas em arte
1.554
Compartilhamentos

Artista espanhola transforma “imperfeições” femininas em arte

Último Vídeo

Quase todas as mulheres não gostam de estrias, e, ainda assim, é muito difícil encontrar quem não as tenha. O fato é que crescemos sendo ensinadas a repudiar marcas naturais do corpo humano – no caso das estrias, elas aparecem quando crescemos, quando engravidamos e, inclusive, quando perdemos peso.

Da mesma maneira que tendemos a não gostar muito das estrias, somos ensinadas a disfarçar a todo custo os dias em que menstruamos e bem... a menstruação é outra questão absolutamente natural do corpo feminino – por que deveríamos quase sentir vergonha dela?

Foi justamente com esse tipo de questionamento em mente que a artista espanhola Cintia Tort Cartró, conhecida nas redes sociais por Zinteta, resolveu encher de cor e de alegria esses aspectos “imperfeitos” do corpo feminino.

“Estrias são parte da nossa essência, dos nossos momentos, das nossas vidas, das nossas histórias e de nós. Aceitar tudo isso é aceitar nossas raízes, nossa história, tudo nela e, no final das contas, aceitar a nós mesmas”, disse ela, em declaração publicada no Bored Panda. Veja o trabalho de Cartró a seguir e depois nos conte o que achou dele:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.