Ciência
02/08/2017 às 04:10•1 min de leitura
Quando o assunto é o amor entre pessoas do mesmo gênero, sempre tem alguém para atirar pedras, e é por isso que é tão importante divulgar trabalhos de quem faz o contrário.
O curta Heartbeat, divulgado no dia 31 de julho, trata da descoberta do amor entre dois meninos que ainda estão na vida escolar. Com alguns minutos de imagens extremamente encantadoras, o filme nos mostra o nascimento, a beleza e a inocência do amor entre eles.
A narrativa foi construída pelos alunos de animação computadorizada Beth David e Esteban Bravo, da Ringling College of Art, e o filme é o trabalho de conclusão de curso dos dois – considerando os mais de 5,6 milhões de visualizações que o filme teve em menos de 48 horas, podemos dizer que se trata de um sucesso. Mais do que merecido, por sinal.
A animação conseguiu mostrar, como nunca havia sido feito anteriormente, os desafios da vida de adolescentes LGBT, com seus medos, suas descobertas e suas expectativas. O projeto saiu do papel graças a uma campanha de financiamento online, e desde que o vídeo foi publicado, temos um grande número de pessoas pedindo por uma sequência. Assista ao filme e nos diga o que achou desse trabalho.