Ciência
07/08/2017 às 13:58•1 min de leitura
O filme “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, de 2004, não fez muito sucesso nos cinemas, mas se tornou um cult depois disso – tanto que tem cientista trabalhando na ideia de apagar memórias, o tema principal do filme. O longa-metragem ganhou o Oscar de melhor roteiro original e ainda recebeu a indicação de melhor atriz para Kate Winslet.
Clementine, a personagem de Winslet, a certa altura sussurra para Joel (Jim Carrey): “Encontre-me em Montauk”. Ela fazia referência a uma praia de Nova York onde se passam algumas das cenas mais incríveis e belas do filme. Os protagonistas aparecem deitados em uma cama na faixa de areia da praia, coberta de neve, em uma passagem muito poética.
No próximo sábado (12), a praia de Montauk será o palco para uma exibição especial de “Brilho Eterno...”: além de assistir ao filme no cenário que inspirou o roteirista Charlie Kaufman, os casais ainda vão reproduzir a cena emblemática, ou seja, deitados em camas espalhadas pela areia.
Galera vai assistir ao filme deitada em camas espalhadas pela areia
Antes disso, os felizardos que acompanharão a sessão, promovida pela Alamo Drafthouse e pela Focus Features, também vão conhecer outras locações que apareceram no filme e ganhar casacos alaranjados iguais ao usado por Clementine para se proteger do friozinho que costuma fazer em Montauk. Já imaginou que sonho isso vai ser para os fãs?
Infelizmente, para quem cogitou ir aos Estados Unidos acompanhar essa sessão, os ingressos já estão esgotados! Eles custavam US$ 60 (o equivalente a R$ 187) e incluíam os traslados, o ingresso para o filme e um jantar temático!