Este curta nos dá um tapa na cara e nos faz questionar nossa criatividade
137
Compartilhamentos

Este curta nos dá um tapa na cara e nos faz questionar nossa criatividade

Último Vídeo

Nascemos, crescemos um pouco e vamos para a escola. Lá, passamos alguns anos e, se seguirmos estudando, acabamos nos formando e arrumando um emprego. A vida adulta também envolve casamento e a criação de filhos, em alguns casos, e aí, quando temos filhos, queremos também que eles estudem e consigam um bom trabalho.

Esse padrão social, tão almejado por muitas pessoas, é o enfoque da animação “Alike”, que mostra como a vida de um homem se tornou mecânica e como ele passa essa mecanização para o seu filho. Assista:

A criança da história, como toda criança, quer dar asas à imaginação e se expressar com criatividade, com cores, sorrisos e maneiras diferentes de aprender, sem deixar o lado lúdico de lado.

O filme é curto, mas em poucos minutos consegue nos fazer refletir bastante sobre nosso ritmo de vida, nossas escolhas e metas e, claro, sobre a criatividade que já tivemos um dia, quando ainda éramos crianças, e a que temos hoje, tantas vezes moldada por expectativas sociais. Depois de assistir, nos conte o que achou da mensagem e, claro, de seu emocionante desfecho.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.