Sem surpresas, pesquisa revela a música brasileira mais cantada em karaokês

15/09/2017 às 13:252 min de leitura

Não importa se você é fã de rock, pagode, funk ou música erudita, basta começar a tocar “Evidências” que seu coração brasileiro se liberta de todas as amarras e canta a plenos pulmões todos os versos dessa canção. Duvida? Saca só o que aconteceu no metrô de São Paulo em julho.

Considerada o “segundo hino nacional”, a música foi lançada pela dupla Chitãozinho e Xororó em 1990 e, desde então, arrebata os corações de norte a sul do país, e até mesmo no exterior – padre Fábio de Melo que o diga, já que ele conquistou um grande coro em um bar na Suécia para entoar a música.

E como não podia deixar de ser, “Evidências” é a música mais cantada em karaokês do país! A conclusão é da KWC Brasil, que organiza a etapa nacional do maior evento mundial de cantores de karaokê. A estimativa média é de que a música toque ao menos 5 vezes por noite, podendo chegar a até 12, dependo do lugar!

Chitãozinho e Xororó"Evidências" não pode faltar em nenhum show de Chitãozinho & Xororó

Além, de “Evidências”, o Top 10 ainda inclui outros clássicos populares da MPB, como “O Amor e o Poder”, “Borbulhas de Amor” e “Fogo e Paixão” – vai dizer que você nunca cantou nenhuma delas por aí? Veja como ficou o ranking completo:

1. “Evidências” – Chitãozinho e Xororó
2. “Olhos Coloridos” – Sandra de Sá
3. “Como Nossos Pais” – Elis Regina
4. “O Amor e o Poder” – Rosana
5. “Fogo e Paixão” – Wando
6. “Menina Veneno” – Ritchie
7. “Borbulhas de Amor” – Fagner
8. “Caça e o Caçador” – Fábio Jr
9. “Pintura Íntima” – Kid Abelha
10. “Sandra Rosa Madalena” – Sidney Magal

O sucesso é tão grande que Chitãozinho & Xororó, que cantam juntos há 48 anos, serão homenageados em Helsinque, na Finlândia, neste domingo (17), durante a final do campeonato mundial de karaokê. Já vá ensaiando: “E nessa loucura, de dizer que não te quero, vou negando as aparências, disfarçando as evidências, mas pra que viver fingindo, se eu não posso enganar meu coração....

 ...EU SEI QUE TE AMOOOOO”

Chitão

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: